Sua Empresa tem Presença Online?

 

Se a sua resposta foi talvez, não ou não sei… Uma coisa é certa, a sua Empresa está deixando de ganhar dinheiro.

O universo online movimenta, só no Brasil, mais de 120 milhões de internautas. No mundo inteiro, o Google contabiliza cerca de 700 mil buscas por segundo. Somente esses números já é um grande alerta  para quem está fora desse Ambiente.

Embora estar presente no ambiente Online seja uma realidade para muitas Empresas, uma grande fatia dos Negócios atuais no Brasil ainda tem alguma resistência em se efetivar neste ambiente.

Está mais do que hora de aceitar que as mudanças que a era digital vem trazendo para os Negócios em todo o mundo não são só pra alguns, nem são modismos passageiros. Elas vieram para ficar e cada vez mais ditam os rumos de muitos negócios, inclusive dos que ainda não estão online, pois já devem estar sentindo uma queda no faturamento.

A internet está repleta de ferramentas que podem ajudar a melhorar a comunicação da sua Empresa com seus consumidores, aumentando assim suas Vendas.

Em breve nenhum empreendimento  vai conseguir manter-se à margem da vida Online e continuar prosperando, isso porque a sociedade esta cada vez mais incorpora a esta realidade no seu dia a dia.

E uma das possibilidades que mais encantam os clientes é conhecer as empresas, criar vínculos  para ter mais confiança ao fazer negócios, interagir e saber sobre os seus produtos e serviços.

 

 

 

Sua Empresa tem Presença Online ML Midia Digital e Consultoria

 

 

 

Mas afinal o que é ter Presença Online?

 

Ter Presença Online é um processo contínuo de Transferência ou Construção de Autoridade e Credibilidade que a Sua Empresa já tem no Off-line para o Online.

Esse processo vai permitir que a sua Empresa e Marca sejam consideradas como principais referências no seu segmento de Mercado e atuação.

A partir do momento que a sua Empresa inicia um processo de investimento e desenvolvimento de uma Presença Online bem planejada e profissional ela vai gradativamente se tornando fonte de inspiração em seu ramo de atividade para o seu público alvo, possibilitando assim que sua opinião, ideia, conceito ou informação acabe influenciando diretamente neste público e consequentemente melhorando o faturamento do seu Negócio.

Executando as estratégias de Marketing Digital de forma ordenada e dentro de um planejamento mínimo de curto e médio prazo, sempre focando nos objetivos e necessidades da sua Empresa, os benefícios aparecerão muito mais rápido.

Ter Presença Online não é uma coisa que se conquista da noite para o dia e depois se deixa de lado sem nutrição ou investimentos.

Toda Empresa que trabalha de forma profissional e planejada o seu dia a dia com uma atuação duradoura para que sua Presença Online se perpetue em longo prazo, vai conseguir colher os frutos deste esforço, se beneficiando do crescimento da sua Marca e imagem dentro do mercado.

Quando sua Marca se tornar uma referencia no Mercado o aumento das suas Vendas será perceptivo, pois se dará pela maior confiança conquistada ao longo desse caminho.

Neste momento sua Empresa vai ter uma Presença Online efetiva, com seus consumidores dentro das suas necessidades buscando seus Produtos ou Serviços, pois saberão que ali esta a solução para aquele problema imediato que estão passando.

Mesmo que tenham alguma dúvida antes de finalizarem a compra, irão buscar as respostas nos seus Canais online, como seu Site, suas Redes Sociais e demais canais de atendimento, pois saberão que ali é um porto seguro para eles.

Um fato corriqueiro que nós nos deparamos ao Trabalharmos com Planejamento e Estratégias na implantação de uma efetiva e continua Presença Online é que haverá um aumento de contatos não somente no ambiente online, mas também nos canais de atendimento off-line da Empresa.

Outo ponto incentivador deste processo é o Fortalecimento da sua Marca, isso vai gerar um aumento significativo no número de Clientes da sua Empresa, e com isso uma melhora nas suas Vendas e Faturamento.

É importante ressaltar que ao se tornar uma autoridade no seu segmento ou ramo de mercado vai trazer também mais responsabilidades nas informações que serão repassadas pela sua Empresa, pois vocês terão que esclarecer dúvidas de pessoas que não necessariamente são ou se tornarão seus clientes.

 

 

Os 04 Pilares de uma Presença Online efetiva

 

  1. Ter um Site
  2. Estar nas Redes Sociais
  3. Ser Encontrado nas Buscas
  4. Ter mais de um canal de comunicação direta com seu Público

 

 

Confira 09 razões para sua Empresa utilizar o Marketing Digital para construir sua Presença Online:

 

 

1.  Sua Empresa vendendo 24 horas por dia

 

Quando sua Empresa tem Presença Online você não precisa estar com as portas abertas do seu Negocio para vender.

Se sua Empresa vende um produto físico no dia a dia, através de sua loja virtual / Ecommerce você poderá estar vendendo 24 horas por dia sem precisa ter as portas da sua empresa abertas ou hum funcionário trabalhando.

Se você vende Serviços, você vai receber pedidos de orçamento mesmo quando estiver curtindo seu final de semana ou mesmo enquanto dorme.

Se você vende produtos digitais, basta criar uma estratégia online com um Funil de Vendas bem estruturado e personalizado e você terá uma máquina de vendas funcionando no automático e gerando vendas sem que você precise mover um dedo.

É por isso que nós do Marketing Digital falamos muito em, Vender Mais, melhorar o lucro das vendas e em Vendas automáticas, é porque isso tudo é real para muitos Empresários no Brasil e no Mundo

Mas para isso sua Empresa tem que buscar estratégias sólidas e técnicas que irão gerar resultado através do Marketing Digital para a sua Empresa.

 

 

2. O Ambiente Online faz parte do dia a dia de seus clientes

 

Segundo o IBGE, mais de 100 milhões de brasileiros acessam a internet todos os dias, sendo os aparelhos celulares os dispositivos mais utilizados.

E além de usar a internet como fonte de entretenimento, esses usuários buscam soluções para dúvidas e problemas do seu dia a dia através dos meios digitais.

É muito comum procurarem por informações sobre produtos e serviços que possam ajudá-los a alcançar seus objetivos.

Um número tão impressionante como este não pode ser ignorado.

Por isso, se sua Empresa ainda não tem a preocupação de construir uma efetiva Presença Online, vocês estão deixando de lado toda essa fatia enorme do nosso mercado, perdendo a oportunidade de se comunicar com eles e aumentar suas Vendas e Faturamento.

 

 

3. Uma efetiva Presença Online vai aumentar a visibilidade de sua Marca

 

Melhorar a Presença da sua Empresa na internet, vai ajuda em aumentar sua visibilidade, garantindo que sua marca seja reconhecida pelo público-alvo.

Assim, seus clientes se sentirão mais seguros para fechar negócio, pois terão conhecimento prévio de sua merca, conceito, produtos e serviços.

Sempre passamos para nossos clientes com é muito importante que sua Empresa invista em estratégias como SEO (Search Engine Optimization para seu Site), Gestão e Gerenciamento de Rede Sociais, um projeto bem elaboardo de Marketing de Digital, uma linha editoria para o seu Marketing de Conteúdo, ferramentas para E-mail Marketing dentre outras.

Investindo nessas estratégias, você vai garantir que sua Empresa e Marca possa alcançar um grande número de pessoas, fazendo-a ser reconhecida no mercado.

 

4. Sua Empresa vai se aproximar do seu público

 

Quando você tem presença online, você consegue estar mais perto do seu cliente em potencial, você poderá criar um relacionamento, e este relacionamento vai te ensinar muitos fatos importantes sobre o perfil do seu cliente.

Conhecendo melhor o seu cliente e seu público alvo, você poderá definir estratégias de marketing digital mais assertivas, obtendo cada vez mais resultados de retorno positivo sobre seus investimentos em estratégias digitais.

Além disso, um bom relacionamento ajuda a sua Empresa a gerar promotores da marca — clientes satisfeitos que recomendam de forma espontânea produtos e serviços de sua empresa para amigos e familiares.

  

5.  Aumentar o número de Vendas

 

Aumentar o número de vendas é o objetivo de quase todas as Empresas do mercado. Afinal, quanto maior esse número, maiores são o faturamento da Empresa e os lucros gerados pelo Negócio.

É comprovado que as Empresas que tem lojas físicas e que também abriram um Site ou Ecommerce aumentaram em mais de 35% seu lucro com as vendas online em relação a offline.

Além da Venda direta no Ecommerce, o Site também é uma forma de fazer propaganda da loja física.

Além de atrair a atenção do mercado e aumentar o número de visitas ao Site de seu Negócio, estratégias de Marketing Digital para construir uma efetiva Presença Online irão ajudar sua Marca a se posicionar como uma autoridade no seu ramo de atuação.

 

 

6. Seus concorrentes já estão ou se preocupam em melhorar sua Presença Online

 

Se algum Empresário ou Empresa ainda têm dúvidas desta necessidade, é hora de superar completamente esta resistência e partir para a ação e engajamento, procure uma boa Consultoria e especializada em Marketing Digital para  colocar seu Projeto para andar.

Você já procurou pelos Produtos ou Serviços oferecidos por sua Empresa no Google?

São grandes as chances de encontrar vários anúncios dos concorrentes.

Este é apenas um exemplo para ajudar a mostrar que, se sua Empresa não se preocupa com a Presença Online, ela está deixando de vender e melhorando as vendas dos seus concorrentes, permitindo que eles alcancem clientes que poderiam estar comprando com você.

Uma consequência bem visível dessa situação é que a sua marca vai ficar estagnada no mercado, enquanto seus concorrentes continuam a atrair a atenção do público, aumentando as vendas e conquistando um espaço ainda maior no segmento.

 

 

7.   Transforme Contatos/Leads em Vendas

 

O Inbound Marketing é uma das estratégias mais utilizada no Marketing Digital para que as Empresas e Marcas possam criar sua Autoridade em seu segmento de atuação.

Utilizamos a produção de conteúdo, para informar e educar o seu público alvo e dessa forma suprir grande parte dos Consumidores em geral que hoje estão buscando conteúdos que resolvam os seus problemas de imediato.

Se sua Empresa compreende bem o seu público é interessante captar as suas maiores questões, dúvidas e esclarecer em forma de artigos no seu blog.

Uma ótima dica é para você buscar as principais dúvidas dos seus Clientes e que aparecer no SAC da sua Empresa para que seja utilizado como inspiração na produção de conteúdo em forma de texto e vídeo para sanar todas essas dúvidas.

Quando uma Marca tem uma periodicidade na divulgação desses conteúdos, ela acaba criando uma dependência no seu público e com isso acaba se tornando uma autoridade e as pessoas entendem que o seu negócio é uma referência na área de atuação.

Dessa forma, o seu público sempre vai buscar pelo seu conteúdo e, quando estiver pronto para o consumo, certamente vai priorizar a sua Empresa pois está sendo ajudado a resolver os seus principais impasses do dia a dia.

 

 

8. Menor custo com Marketing

 

Geralmente para se ter bons resultados com as mídias tradicionais as Empresas precisam se dispor de investimentos de alto valor. Sabemos que uma propaganda na televisão pode custar 100 mil reais. Uma boa propaganda em uma rádio local, varia entre 10 e 20 mil reais, e por aí vai.

As estratégias de Marketing digital além de trazer um maior resultado em vendas, possui um custo muito menor e alto poder de mensuração.

Para se investir em Facebook Ads, por exemplo, você pode começar testando sua campanha com apenas 10 reais por dia e obter um excelente alcance.

A diversidade das formas de comunicação que a internet oferece é uma grande vantagem para os negócios.

Podemos falar de Produtos e Serviços com diferentes públicos e utilizando vários canais digitais como, Site, blogs, Redes Sociais, chats, fóruns e Apps.

Como exemplo podemos citar o próprio Site da Empresa, que pode ser usado para oferecer informações gerais ou detalhadas para diferentes perfis de usuários.

O Marketing Digital está ganhando espaço rapidamente, devido a grande eficiência em suas mais variadas áreas de atuações.

Se utilizando de recursos que antes eram impossíveis de serem usados o Marketing Digital vem atuando com diversos canais e ao mesmo tempo podendo interagir muito mais próximo com o cliente.

 

 

9.  Mais facilidade de Mensurar os Resultados

 

Quando utilizamos o Marketing Digital e trabalhamos com estratégias para melhorar a Presença Online de uma Empresa ou com Campanhas de Vendas Online, conseguimos mensurar sem grandes esforços se realmente essas ações estão trazendo resultados.

Um exemplo dessa mensuração de retorno seria o ROI que é a métrica que vai trazer os resultados de Retorno sobre o que foi investido naquela ação.

A mensuração destes dados é muito importante para que sua Empresa possa saber se os resultados estão de acordo com o que foi planejado e definir se as estratégias e ferramentas que estão sendo utilizadas vão trazer realmente os resultados esperados.

 

Os pontos principais para construir a Presença Online da sua Empresa?

 

 

Tenha um Site Responsivo

 

Parece óbvio, mas muitos empreendedores desperdiçam várias chances de gerar vendas por não terem um site responsivo.

Ter um Site que se adapta a qualquer dispositivo móvel é primordial nos dias de hoje, pois a maioria das pessoas acessa a internet pelo seu smartphone e isso quer dizer que, se no momento da compra o seu site não carrega rapidamente, ou não exibe as informações do produto de maneira legível, o Cliente vai desistir da compra em poucos instantes.

Além disso, sites responsivos estão ranqueando melhor nos resultados de buscas do Google, afinal, eles oferecem uma melhor experiência de navegação aos usuários.

Ter o seu Site é o primeiro passo para a construção de uma Presença Online efetiva, ele será seu porto seguro, onde você que vai ditar suas regras e o que vai postar.

É muito importante que ele siga algumas regras para obter um melhor resultado, ele por exemplo deve ter um layout responsivo, do tipo que se adapta a qualquer formato de tela, deve ter também uma boa usabilidade e ser intuitivo, pois as pessoas não tem mais paciência com Site ou ambientes virtuais que se tem que ficar adivinhando o próximo passo.

É também importante investir em um site institucional que fale sobre a história da sua empresa, dos seus Produtos e Serviços, como também formas de contato.

Ao mostrar a história da sua Empresa e a razão para que ela foi criada vai ajudar a transmitir seriedade e segurança ao seu cliente em potencial.

 

 

Produza Conteúdos de valor

 

Faça um planejamento dentro de uma Linha Editoria bem estruturada para que sua Empresa crie uma frequência confortável na produção de Conteúdos de qualidade.

Se sua Empresa não tem disponibilidade de criar um artigo por dia, produza um por semana, a quantidade de artigos não é uma regra, para se chegar ao volume exato ou que agrade seu público, tem que ser feito um estudo de como seu público vai reagir as suas informações. O importante é manter o consumidor sempre conectado às novidades do seu blog, por isso a periodicidade é tão importante.

O objetivo de um blog é estar sempre em comunicação com o seu cliente e clientes em potencial.

Será através dele que sua Empresa via entregar informações de valor que vão fazer o público perceber que você possui autoridade no seu ramo, e isso vai transformar sua Empresa em referência no seu mercado.

Os vídeos são outra fonte de conteúdo, e ultimamente esse formato de comunicação esta com muita força na web.

Os vídeos estão com a popularidade em alta e sua Empresa não pode negligenciar essa grande ferramenta de comunicação, poste seus Vídeos no Youtube e depois coloque-os no seu Site, uma vez no seu site, compartilhe a url nas suas Redes Sociais.

Não é necessário investir em grandes produções, mas boa imagem e áudio são essenciais. 

Abuse da criatividade na hora de explorar os conteúdos em vídeos.

Monte vídeos institucionais, tutoriais, de dicas, informativos, entrevistas, depoimentos etc. Crie de acordo com o que sua empresa tem a oferecer. 

 

 

Esteja nas principais Mídias Sociais

 

É importante estabelecer presença nas mídias sociais, pois apenas um site e blog sem apontamentos são estações mortas. As redes sociais vão servir como fontes de tráfego para o seu blog.

A rede social que você vai escolher, vai depender do seu ramo de atividade e em qual delas está o seu público alvo.

Leia este artigo onde escrevos algumas dicas sobre como usar o Facebook na sua Empresa.

Não podemos ignorar a força que tem o Facebook, afinal no primeiro trimestre de 2017 ele divulgou possuir mais de 1.9 bilhões de usuários, então se o seu público não estiver lá, talvez você deva repensar seu mercado de atuação.

Muitas redes sociais oferecem espaço e funcionalidades exclusivas para as Empresas, então use isso a seu favor.

Elabore um perfil empresarial que represente os ideais da sua empresa, crie um cronograma de postagens e, assim como os artigos de blog, desenvolva posts que ofereçam soluções para seu público.

Acompanhe os relatórios de desempenho dos canais oferecido pelas próprias redes sociais e não descarte a possibilidade de fazer campanhas pagas para conseguir maior alcance de público.

 

 

Invista na geração de leads

 

Além da produção de Conteúdos relevantes para atrair visitantes para o seu Site, é mais importante que sua Empresa crie Campanhas de Aquisições para coletar o cadastro de pessoas interessadas no que sua Empresa tem a oferecer.

Monte um relacionamento através do envio de e-mail, mescle informações com ofertas para melhorar suas Vendas. Algumas formas de chamar a atenção do seus futuros clientes é saber exatamente quais são suas dores e problemas para que sua Empresa possa oferecer uma pequena solução através de um e-books, modelos de planilha, infográficos, vídeo tutorial, algum bônus exclusivo.

Tudo isso vai fazer com que seu público consumidor deixe os seus valiosos dados para contato.

 

 

Crie Campanhas de Vendas com o e-mail Marketing

 

Utilize esse canal de comunicação com o seu público de maneira estratégica.

Configure uma Campanha de Aquisição para atrair novos Cliente e depois coloque esses Leads qualificados em uma Campanha de Monetização com um bom funil de vendas.

Após essas duas primeiras Campanhas é hora de vender para quem te disse não. É isso mesmo que te disse não no primeiro momento também será uma boa fonte de faturamento para sua Empresa, estamos falando do momento de lançar uma Campanha de Ativação.

Utilizando uma boa Copy e essas 3 Campanhas sua Empresa além de criar sua Presença Online vai também melhorar o faturamento com um aumento significativo nas Vendas.

 

 

Tenha uma Loja Virtual/Ecommerce

 

Essa dica é para as Empresas que possuem produtos físicos e não sabem como Vender mais sem precisar investir em outro espaço físico.

Ter uma loja virtual é a melhor opção para você vender 24 horas por dia, e atingir um público em extensão territorial que sua loja física dificilmente atingiria.

Existem neste momento várias Empresas que estão fechando suas lojas físicas para atuarem exclusivamente no virtual através do seu Ecommerce.

Pense na economia com funcionários, despesas do espaço físico e custos fixos que serão economizados.

Ter uma Presença Online não é assim muito difícil nem está fora do orçamento da sua Empresa, pois os projetos são bastante flexíveis e podem se adequar a qualquer Empresa de qualquer porte ou localidade, basta ter Produtos ou Serviços de qualidade.

Como vimos neste artigo é possível montar sua Presença Online sem grandes esforços, mas é preciso estar antenado e com a mente aberta para as novidades do mercado digital.

Ficou com alguma dúvida sobre como criar ou melhorar sua Presença Online?

Gostaria de Contratar uma Consultoria para montar um Projeto Profissional para sua Empresa?

 

Sua Empresa ou Negócio merece mais visibilidade, sendo feita de uma forma planejada e profissional, sempre com o foco no seu resultado, que é captação de Clientes e sendo convertido em futuras vendas.

 

Ainda com dúvida sobre Como ter uma efetiva Presença Online?

 

Entre em contato e solicite um orçamento para montarmos um Projeto de Consultoria que vai ajudar a sua Empresa!

 

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Fale um pouco sobre o seu Negócio

 

Qualquer dúvidas estamos a disposição,

Grande abraço, e conte comigo!

Manoel L Ribeiro,
Co-fundador e Especialista em Vendas Online da ML Mídia Digital e Consultoria.

 

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