Porque as Empresas vêm aumentando os Investimentos em Marketing Digital a cada ano?

 

 

A economia do nosso país nos últimos anos vem oferecendo grandes desafios para muitos empresários que buscam mais oportunidades de crescimento para suas Empresas.

E nesse cenário, o Marketing Digital deixou de ser opção e já se tornou o principal canal de investimentos em publicidade e estratégias de divulgação para a grande maioria das Empresas de diversos portes e segmentos, devido às suas inúmeras vantagens e diferenciais.

Em 2017, pela primeira vez, o investimento das marcas no marketing digital superou o do marketing tradicional.

Já estamos na metade do ano, mas é sempre necessário analisar as estratégias e traçar novas metodologias para o sucesso da Empresa.

Por isso, neste artigo, mostraremos os Motivos para se investir no Marketing Digital e as Tendências que estão dando certo em 2018.

Uma pesquisa liderada pelo IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau), em parceria com a comScore, mostra que os investimentos em Marketing Digital no Brasil tiveram um aumento de 26% em 2017, comparado a 2016 e deve continuar crescendo 12% ao ano até 2021.

 

 

 

 

Já nas mídias tradicionais, o ritmo será menor. Na TV, a projeção é um crescimento de 5,5% ao ano, e nos jornais e revistas o investimento deve cair para 3% e 5% por ano, respectivamente.

Uma boa explicação para isso são a eficiência e os custos menores do Marketing Digital em relação ao tradicional.

Hoje no Brasil, já temos mais de 107 milhões de brasileiros que possuem acesso a internet esse número nos mostra que mais de 63% dos domicílios do país estão conectados.

Um dos responsáveis por essa expansão são os celulares, presentes em 94,8% dos lares brasileiros, que dentro desse número, 43% dos usuários utilizam o recurso através de dispositivos móveis, como os Smartphones.

 

 

7 Motivos para sua Empresas investir em Marketing Digital

 

  1. Tornar sua Empresa uma Referência em seu mercado

Sua Empresa tem Presença Online ML Midia Digital e Consultoria

 

O sonho de todo empresário é transformar sua Empresa, Marca, Produto ou Serviço uma referência em seu segmento, estar na cabeça do consumidor.

Esse processo é bastante encurtado através de estratégias e do alcance do Marketing Digital.

 

 

  1. Segmentar o seu público-alvo

Um dos pontos fortes do Marketing Digital é a possibilidade de segmentar suas campanhas, direcionando-as ao seu público-alvo,

Conseguimos isso analisando os hábitos e preferencia desse público no ambiente digital.

Utilizando as estratégias corretas e ferramentas adequadas esse resultado é muito satisfatório.

Isso vai ajudar a economizar dinheiro, pois visando as pessoas certas é muito mais fácil obter retorno.

 

 

  1. Facilidade em Analisar os seus resultados

Com o Marketing Digital é possível monitorar com mais facilidade e precisão os resultados das ações desenvolvidas.

Um fator primordial para o andamento dos negócios é poder discernir o que está dando resultado e o que está surtindo efeito, do que está causando prejuízo e prejudicando a empresa.

 

 

  1. Investir de acordo com seu orçamento

Todos nos sabemos que os custos do Marketing tradicional se tornou muito alto, os anúncios de televisão, rádio e mídia impressa custam caro.

E além desse alto custo, a capacidade de enxergar de forma clara se aquele investimento está fazendo sentido é bem limitada.

Muito diferente é o investimento no Marketing Digital, pois embora se exija um mínimo de investimento, o retorno de investimento é bem maior se comparado ao marketing off-line.

 

 

  1. Credibilidade no mercado

O que você faria se alguém perguntasse qual é o site de sua Empresa? E a sua Empresa não tem um Site.

Ficaria desconcertado, não é mesmo?

Hoje uma Empresa que não possui um site é como uma pessoa sem identidade.

O Marketing Digital serve para isso, para que as pessoas passem a enxergar sua empresa e a confiar nela, pois elas terão sempre um canal de comunicação mais viável para entrar em contato quando precisarem.

 

 

  1. Deixar sua Empresa à frente dos concorrentes

Ao investir em Marketing Digital estratégico pode colocar sua Empresa anos-luz à frente da concorrência em seu mercado de atuação.

Essa sem dúvida é a melhor forma de alcançar o seu público.

 

  1. A relação Custo x Benefício

O investimento em Marketing Digital ainda é bem mais barato do que os métodos tradicionais de marketing.

E o melhor, retorno obtido em campanhas estrategicamente bem elaboradas, normalmente é bem maior.

Existem várias formas, estratégias e tendências para se investir em Marketing Digital, basta escolher uma Agência estratégica para direcionar as ações online da sua Empresa.

 

 

O que está dando certo no Marketing Digital em 2018

 

 

Vídeos

As plataformas de Vídeos estão a cada dia ganhando mais espaço no ambiente online, pois esse formato tem se tornado uma preferência quase unânime pelos consumidores.

Projeções apontam que, em 2020, os vídeos somarão 80% do tráfego dos usuários na internet.

 

 

Chatbots

O desenvolvimento da inteligência artificial vem oferecendo soluções para diversos setores, inclusive no Marketing Digital.

Os Chatbots, são robôs programados para responderem dúvidas, sugestões, reclamações, solucionarem etapas de venda, e inúmeros outros assuntos quando seu seguidor entra em contato com sua Empresa no ambiente online.

O ideal é que a configuração do robô seja sofisticada a ponto de o cliente não perceber se está dialogando com uma pessoa em tempo real ou não.

 

 

Redes Sociais

 

As Redes Sociais são hoje a porta de entrada no ambiente online das pequenas e médias Empresas.

Ter uma Página ou Perfil profissional nas principais Redes Sociais se tornou uma obrigação para quem quer expandir os seus negócios.

Procure uma Gestão e Gerenciamento profissional para sua Empresa e se surpreenda com os resultados.

 

 

 

 

Narrativa

Uma das características primaria da natureza humana é o interesse por boas histórias.

E isso não é diferente no ambiente online, seja sobre a criação da empresa ou sobre a ideia de fabricar determinado produto ou prestar um serviço, a narrativa tem sido bastante usada para atrair clientes e gerar empatia dos mesmos com as Empresas.

 

 

Investir em Anúncios

A cada dia os alcances orgânicos no ambiente online se tornam mais difíceis.

Portanto investir de maneira acertiva e estratégica está se tornando fundamental para as Empresa na hora de divulgarem suas marcas.

 

 

Prova Social

A opinião de outros usuários na hora de adquirir um produto ou serviço, para muitos consumidores é primordial para saber se pode confiar ou não em determinada marca ou Empresa.

Uma dica para sua Empresa é que aproveite a opinião de seus clientes para montarem suas futuras promoções.

Essa estratégia exige pouco ou nenhum gasto e vai receber bastante elogios pois estará ouvindo seus consumidores.

 

 

Dispositivos móveis

Basta observar um local com muitas pessoas, principalmente em ocasiões em que elas têm que esperar, para perceber o quanto o celular domina a rotina dos seres humanos.

Esta é sem dúvida uma ótima oportunidade de estar em contato direto com seus consumidores.

 

 

Growth Hacking

É uma técnica de marketing que usa criatividade e dados (marketing e programação) para escalar exponencialmente o crescimento.

O foco é sempre o crescimento. Ou seja, é preciso saber aliar o marketing e a programação para ajudar no crescimento da Empresa.

 

 

Influenciadores

A propaganda boca a boca é uma das mais antigas e tradicionais ferramentas de marketing.

Para conquistar influencers entre seus clientes, a marca precisa satisfazê-los. Isso muitas vezes ultrapassa os limites do marketing, tratando mesmo da qualidade de produtos e serviços.

O marketing de influência está relacionado a credibilidade, confiabilidade e engajamento.

Também é possível apostar em figuras públicas que estejam alinhadas à estratégia do negócio.

 

 

Como mostramos neste artigo, se a sua Empresa ainda não está usufruindo das oportunidades e investindo em Marketing Digital, uma coisa é certa. Está perdendo Dinheiro.

Seus Clientes e potenciais consumidores estão esperando por seus Produtos ou Serviços na internet, basta sua Empresa atingir esse gigantesco mercado consumidor.

 

 

 

 

Sua Empresa ou Negócio merece mais visibilidade e Presença Online, com planejamento e  de forma profissional, sempre com o foco no melhor Resultado, aumento das Vendas e Faturamento.

 

Ainda com dúvida sobre nossos Serviços e como Vender Mais com a ajuda da internet?

 

Entre em contato e solicite um orçamento para montarmos um Projeto de Consultoria que vai ajudar sua Empresa!

 

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Qualquer dúvidas estamos a disposição,

Grande abraço, e conte comigo!

Manoel L Ribeiro,
Co-fundador e Especialista em Vendas Online da ML Mídia Digital e Consultoria.

 

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