Porque a sua Empresa ainda não está nas Redes Sociais? Pare de perder Vendas e Dinheiro!

 

Ter um Site de qualidade, otimizado, estratégico e bem estruturado não é uma realidade para milhares de Empresas em todo o Brasil.

Mas isso não pode se tornar uma barreira para que sua Empresa não esteja no milionário mercado online.

Sua Empresa deve buscar diariamente por seu espaço também na internet, e para isso deve trabalhar constantemente por uma Presença Online efetiva e com grande alcance, melhorando assim divulgação da sua Marca, Produtos ou Serviços.

Como sabemos a economia do nosso país nos últimos anos vem oferecendo grandes desafios para milhões de empresários que buscam mais oportunidades de crescimento e melhor lucratividade para suas Empresas.

 

 

 

 

E é nesse cenário atual que o Marketing Digital e principalmente as Redes Sociais, deixou de ser  uma opção e já se tornou o principal canal de investimentos em publicidade e estratégias de divulgação para a grande maioria das Empresas de diversos portes e segmentos.

Como as Redes Sociais têm um grande destaque na vida das pessoas, e principalmente aqui no Brasil é o país que mais utiliza redes sociais em toda a América Latina com mais de 100 milhões de usuários ativos, sua Empresa está perdendo muito dinheiro ficando de fora desse mercado.

Estar nas principais Redes Sociais, fazendo postagens recorrentes, interagindo com o seu público, mostrando seus Produtos ou Serviços, é a forma mais barata de divulgação atualmente.

Com essas simples, mas estratégicas ações sua Empresa vai conseguir chegar até o seu público.

Utilize técnicas de segmentação, aproximação e fidelização para transformar seus atuais seguidores em futuros Clientes.

Para quem gostaria de dar um próximo passo nesse ambiente, nossa dica é buscar um serviço profissional de Gestão e Gerenciamento de suas Redes Sociais, pois o avanço da sua Empresa nas Redes Sociais é nítida e possivelmente vai se refletir também em um melhor Faturamento.

Quando sua Marca se tornar uma referencia no Mercado o aumento das suas Vendas será perceptivo, pois se dará pela maior confiança conquistada ao longo desse caminho.

Neste momento sua Empresa vai ter uma Presença Online efetiva, com seus consumidores dentro das suas necessidades buscando seus Produtos ou Serviços, pois saberão que ali esta a solução para aquele problema imediato que estão passando.

 

 

Os 04 Pilares de uma Presença Online efetiva

  1. Ter um Site
  2. Estar nas principais Redes Sociais
  3. Ser Encontrado nas Buscas
  4. Ter mais de um canal de comunicação direta com seu Público

 

As Redes Sociais são hoje a porta de entrada no ambiente online para as Pequenas e Médias Empresas, pois o investimento é muito pequeno se comparado com outras estratégias ou ferramentas do Marketing, inclusive o digital.

Ter uma Página ou Perfil profissional nas principais Redes Sociais se tornou uma obrigação para quem quer expandir os seus negócios.

 

 

 

A internet tem proporcionado muitas oportunidades de negócios para todos os tipos de Empresas, inclusive para os seus concorrentes.

Faça uma busca agora, se o seu concorrente já está nas Redes Sociais e a sua Empresa ainda não, Você está perdendo dinheiro.

Mas não se desespere podemos reverter isso, através de uma analise criteriosa, conseguimos determinar as melhores estratégias e ferramentas para que sua Empresa possa se destacar nas principais Redes Sociais.

 

Conheça nosso serviço de Gestão e Gerenciamento de suas Redes Sociais.

 

 

Por isso é de extrema importância que sua Empresa esteja agindo da forma correta no ambiente online, pois  caso contrário poderá ter grandes dores de cabeça, e com isso frustrando seus consumidores ou os deixando insatisfeitos.

Lembre-se as pessoas estão nas Redes Sociais para interagir, então não tire essa essência, você pode fazer Negócios, mas também deve se envolver com seus clientes.

Trabalhe os seus Perfis ou Páginas com a intenção de transformar sua Empresa em uma Autoridade no seu nicho ou segmento de mercado.

Todo o trabalho de atuação da sua Empresa nas Redes Sociais tem que também seguir essa premissa, e fazer com que o número de pessoas interessadas em adquirir seus produtos ou serviços aumente diariamente.

Uma pesquisa liderada pelo IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau), em parceria com a comScore, mostra que os investimentos em Marketing Digital no Brasil tiveram um aumento de 26% em 2017, comparado a 2016 e deve continuar crescendo 12% ao ano até 2021.

 

 

Separamos 10 Dicas e Benefícios para sua Empresa não ficar de fora das Redes Sociais.

 

1. Utilize suas Redes Sociais para Vender

Usar suas postagens nas Redes Sociais para Vender é uma pratica utilizada por empresários de todo o mundo, mas infelizmente a maioria não consegue o resultado esperado.

Ter um perfil ou página nas redes sociais configuradas e com estratégias para vendas é essencial para que se chegue ao resultado esperado.

Não faça como a maioria das empresas que estão tentando vender com a ajuda das Redes Sociais, que fazem suas postagens e ficam torcendo para conseguir vender.

Sem um Perfil atrativo e que gere interesse para conquistar mais seguidores, sua Empresa dificilmente conseguira vender com o uso das Redes Sociais.

 

2. Marketing de Relacionamento

Juntamente a essa onda de inovação tecnológica, os hábitos de compras dos internautas também está se transformando, tornando-os cada vez mais criteriosos na hora de adquirir bens ou serviços, portanto busque a atenção do seu público mostrando algo diferenciado.

O marketing de relacionamento tem como objetivo tornar uma Empresa, um Profissional ou uma Marca referência no seu ramo de atuação, por meio da fidelização de clientes.

Conseguindo esse objetivo a sua Empresa estará construindo um canal de comunicação direta e muito mais próximo e transparente com seus clientes, influenciando assim em suas opções de escolhas e compras no presente e futuras.

Busque desenvolver um programa de fidelidade, criando campanhas de marketing voltadas especificamente para seus Clientes. Bonificando-os por sua fidelidade de estarem comprando novamente na sua Empresa.

Sua Empresa deve mostrar o quanto seus Clientes são valorizados, atraído assim a atenção de pessoas que ainda não são seus Clientes, mas que gostariam do mesmo tratamento.

Lembre-se é muito mais barato fidelizar do que conquistar novos clientes.

 

 

3.  Prova Social

A opinião de outros usuários na hora de adquirir um produto ou serviço, para muitos consumidores é primordial para saber se pode confiar ou não em determinada marca, produto, serviço ou Empresa.

Uma dica para sua Empresa é que aproveite a opinião de seus clientes para montarem suas futuras promoções.

Essa estratégia exige pouco ou nenhum gasto e vai receber bastantes elogios, pois estará ouvindo seus consumidores.

 

 

4.  Planejamento Estratégico

O Planejamento Estratégico é o ponto de partida para que sua Empresa esteja de forma efetiva no ambiente online.

Inicie com um bom estudo de Mercado, possíveis Clientes e de seus Concorrentes e Mercado.

Este entendimento e compreensão completa das pessoas com as quais você deseja negociar e os problemas que enfrentam, irão te ajudar na montagem de um planejamento mais claro e assertivo.

Com esses dados em mão Você poderá direcionar seus esforços de marketing para as áreas e direção correta, pois sabendo qual público o seu Site vai atingir, vai ser muito mais fácil se comunicar com essas pessoas.

Uma das coisas mais fáceis que você pode fazer em sua estratégia de marketing digital é analisar quais as palavras-chaves que poderão ser usadas nas pesquisas da web para que seus clientes encontrem sua Empresa.

Esta análise vai dizer a palavra ou conjunto de palavras que seu público-alvo usa mais freqüentemente para procurar informações na internet sobre produtos ou serviços similares que você oferece.

Essas são alguns dos critérios mais relevantes e utilizados pelos motores de busca para “ver” o conteúdo do seu site e identificar se esse conteúdo é realmente relevante para os usuários que estão pesquisas pelos produtos ou serviços que sua Empresa oferece.

 

 

5.  A relação Custo x Benefício

O investimento em Marketing Digital ainda é bem mais barato do que os métodos tradicionais de marketing como mídia impressa, rádio e TV.

E o melhor, o retorno obtido em campanhas estrategicamente bem elaboradas, normalmente é bem maior.

Outro fator muito é poder mensurar os resultados obtidos.

Existem várias formas, estratégias e tendências para se investir em Marketing Digital, basta escolher uma Agência especializada no Digital, com expertise e estratégias para direcionar as ações online da sua Empresa.

 

 

6.  Menor custo com Marketing

Geralmente para se ter bons resultados com as mídias tradicionais as Empresas precisam se dispor de investimentos de alto valor.

Sabemos que uma propaganda na televisão pode custar 100 mil reais, já uma boa propaganda em uma rádio local, varia entre 10 e 20 mil reais, e por aí vai.

As estratégias de Marketing digital além de trazer um maior resultado em vendas, possui um custo muito menor e alto poder de mensuração.

Para se investir em Facebook Ads, por exemplo, você pode começar testando sua campanha com apenas 10 reais por dia e obter um excelente alcance.

A diversidade das formas de comunicação que a internet oferece é uma grande vantagem para os negócios.

Podemos falar de Produtos e Serviços com diferentes públicos e utilizando vários canais digitais como, Site, blogs, Redes Sociais, chats, fóruns e Apps.

Como exemplo podemos citar o próprio Site da Empresa, que pode ser usado para oferecer informações gerais ou detalhadas para diferentes perfis de usuários.

O Marketing Digital está ganhando espaço rapidamente, devido a grande eficiência em suas mais variadas áreas de atuações.

Se utilizando de recursos que antes eram impossíveis de serem usados o Marketing Digital vem atuando com diversos canais e ao mesmo tempo podendo interagir muito mais próximo com o cliente.

 

 

7.  Torne sua Empresa uma Referência em seu mercado

O sonho de todo empresário é transformar sua Empresa, Marca, Produto ou Serviço em uma referência em seu segmento de atuação e estar na cabeça dos consumidores.

Esse processo pode ser bastante encurtado através de estratégias bem elaboradas e assertivas do Marketing Digital.

 

 

8.  Segmente o seu Público-alvo

Um dos pontos fortes do Marketing Digital é a possibilidade de segmentar suas campanhas, direcionando-as ao seu público-alvo,

Conseguimos isso analisando os hábitos e preferência desse público no ambiente digital, e acredite todos os caminhos deixam rastros.

Utilizando as estratégias corretas e ferramentas adequadas esse resultado é muito satisfatório.

Isso vai ajudar a economizar dinheiro, pois campanhas direcionadas e visando as pessoas certas é muito barata, lucrativa e mais fácil de se obter o retorno esperado.

 

 

9.   A Importância da Credibilidade Online para o seu Negócio

Os Consumidores utilizam a internet toda vez que querem comprar alguma coisa ou contratar um serviço, mesmo que vá fazer essa compra em uma Loja física.

Essa nova forma de buscar informações sobre tudo o que necessitam e com apenas alguns cliques se tornou um hábito diário em todos que acessam a internet nos dias atuais.

A cada dia essa forma de consumo baseado nas informações aumenta de volume e não para de crescer, atualmente qualquer pessoa que esteja procurando por algum produto ou serviço, vai se utilizar da comodidade que antigamente não nos era permitida, fazendo suas escolhem em apenas 1 clique.

Quantas vezes você pesquisou por algo na internet na última semana, tanto para consultar valores, quanto para verificar a veracidade e qualidade do produto ou serviço?

Todos nós temos uma tendência a seguir indicações, isso porque quem está indicando já fez a utilização daquilo que nós precisamos e poderá nos passar referências positivas ou negativas daquele produto ou serviço, e isso via ajudar e muito em nossa escolha.

A credibilidade não tem nada a ver com a sua vaidade, sua aparência ou a sua beleza.

A credibilidade esta mais ligada no esforço e o trabalho que um Profissional  ou Empresa faz para mostrar sua autoridade no assunto ou ramo de atividade que está atuando, ao dominar certos assuntos e com isso ajudar as pessoas vai elevar a sua credibilidade.

Sendo assim, não invista somente na parte visual do seu Negócio, tenha conteúdo e disponibilidade para ajudar o seu consumidor a realmente resolver aquele problema especifico que ele está passando e buscando uma solução seja ela através dos seus produtos ou serviços.

Isso vai te firmar com uma referencia no mercado e elevar em muito a Credibilidade do seu Negócio.

10. Muito mais fácil para Mensurar os Resultados

Quando utilizamos o Marketing Digital e trabalhamos com estratégias para melhorar a Presença Online de uma Empresa ou também com Campanhas de Vendas Online, conseguimos mensurar sem grandes esforços se realmente essas ações estão trazendo resultados.

Um exemplo dessa mensuração de retorno seria o ROI que é a métrica que vai trazer os resultados de Retorno sobre o que foi investido naquela ação.

A mensuração destes dados é muito importante para que sua Empresa possa saber se os resultados estão de acordo com o que foi planejado e definir se as estratégias e ferramentas que estão sendo utilizadas vão trazer realmente os resultados esperados.

Esse processo de mensuração é tão importante para o sucesso das estratégias que ele deve ser feito ao longo de todo o processo e não somente no final, pois se no meio do caminho for detectado algum problema, esse poderá ser solucionado rapidamente e não comprometer toda a estratégia e também o alcance dos objetivos.

 

 

Nosso Serviços vão ajudar a sua Empresa a melhorar muito nas Redes Sociais

 

 

Criamos os seus Perfis ou Páginas de forma profissional nas principais Redes Sociais

 

 

 

Turbine seu Perfil no Instagram e conquiste milhares de seguidores de forma orgânica e segmentada

 

 

 

 

 

Faremos a Gestão e Gerenciamento de suas Redes Sociais

 

  • Onde trabalharemos a identidade visual da sua Empresa;
  • Produziremos Conteúdo exclusivos para postagens (de acordo com o plano escolhido);
  • Interagimos com o seu Público e com os Usuários (e clientes em potencial);
  • Planejamento de Promoções e Ações Pontuais (de acordo com o plano escolhido);
  • Gerenciamos os perfis, auxiliando na construção de sua Autoridade no ambiente Digital;
  • Ajudamos a aumentar o número de seguidores/fãs relevantes de forma segmentada;
  • Criaremos ações nas Redes Sociais que irão incentivar a interação com o seu público;
  • Geraremos mais relevância para a sua marca, produto ou serviço;
  • Monitoramento de resultados;
  • Mensuração de Resultados com nossos Relatórios Mensais de Análise.

 

 

 

Quais os principais Benefícios que sua Empresa terá ao contratar nossos serviços?

  • Agir de forma mais profissional;
  • Agir de forma estratégia e assertiva;
  • Poupar tempo e dinheiro;
  • Uma economia de no mínimo salário+encargos de 01 funcionário;
  • Ter uma consultoria especializada em Marketing Digital durante todo o período.
  • Profissionais que estão sempre focados e buscando o resultado;
  • Manter e melhorar a proximidade da sua Empresa com os atuais e potenciais Clientes;
  • Melhorar a visibilidade e alcance da sua Empresa, Produtos ou Serviços;
  • Ter um Canal de comunicação direta com seus clientes;
  • Conquistar uma autoridade online;
  • Conseguir Vender mais e melhor.

 

As Redes Sociais têm adquirido crescente destaque e fazem parte da vida diária de milhões de pessoas no Brasil e no Mundo.

Este comportamento do público já se consolida como um  importante fator de decisões em diversas organizações, que buscam cada vez mais as estratégias de marketing online para que suas campanhas sejam mais assertivas e eficazes.

E por outro lado vemos milhares de Empresas fora dessa importante ferramenta de vendas, por desconhecimento ou por medo desse novo mercado gigantesco que se abre para todos.

Pensando em ajudar sua Empresa e centenas de empresários a quebrarem esse gelo, criamos o nosso serviço Start Redes Sociais, onde estaremos criando e configurando as principais redes sociais para sua Empresa.

Entregaremos o seu Perfil no Instagram, perfil e Página no Facebook, perfil no Google Plus e um Canal no Youtube. Além de tudo isso te passaremos dicas e estratégias para que suas postagens ganhem relevância e suas Redes Sociais conquiste milhares de seguidores.

Contrate agora o nosso serviço Start Redes Sociais, e entre de forma profissional nas principais Redes Sociais.

 

 

 

Sua Empresa ou Negócio merece mais visibilidade e Presença Online, com planejamento e  de forma profissional, sempre com o foco no melhor Resultado, aumento das Vendas e Faturamento.

 

Ainda com dúvida sobre nossos Serviços e como Vender Mais com a ajuda da internet?

 

Entre em contato e solicite um orçamento para montarmos um Projeto de Consultoria que vai ajudar sua Empresa!

 

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Fale um pouco sobre o seu Negócio

 

Qualquer dúvidas estamos a disposição,

Grande abraço, e conte comigo!

Manoel L Ribeiro,
Co-fundador e Especialista em Vendas Online da ML Mídia Digital e Consultoria.

 

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contato pelo whatsapp ml midia digital e consultoria

 

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