Os 4 Pilares da Internet para o Sucesso do seu Negócio

 

 

Toda Empresa que inicia sua atividade no ambiente online tem como objetivo o maior destaque possível na internet.

Muitas contratam agências com projetos mirabolantes e promessas incríveis, mas depois de toda a estrutura rodando os resultados não aparecem.

Alguns empresários se frustram e neste momento acham que a internet não é para ele, mas isso é um completo erro.

A internet é o ambiente mais democrático de mídia, marketing, propaganda e presença que conhecemos, basta seguir as regras de funcionamento dela.

E como alguns Consultores de Marketing digital ou Agências gostam de complicar as coisas, fica parecendo que para se fazer sucesso na internet tem que se fazer grandes investimentos, isso é um grande engano.

Para se conseguir bons ou ótimos resultados na internet, basta entender e estar atuando de forma mais consistente possível nos 04 pilares que sustentam todo esse sistema.

 

 

 

Os 04 Pilares da internet nada mais é os locais que as pessoas estão durante suas horas de navegação, que são eles.

  • Buscadores
  • Provedores de Emails
  • Redes Sociais
  • Sites específicos

Todos os usuários online independente do nível de conhecimento que tenham vão estar navegando em 01 desses pilares durante seu período conectado. Hoje é bem comum que estejam em no mínimo 02 pilares ao mesmo tempo.

 

Para quem ainda é um pouco cético sobre o alcance da internet na vida das pessoas, segue abaixo alguns dados sobre o ambiente online no Brasil.

 

 

 

 

 

Buscadores

Atualmente o Google é o mais importante buscador do mundo, ele sozinho representa mais de 80% das buscas mundiais.

 

Para se destacar nas buscas o primeiro passo é ter um Site, ou uma Página na Internet, e nesse ambiente de buscas não basta ter uma página nas Redes Sociais, tem que ser um Site ou uma Página rastreável na internet.

Infelizmente as Redes Sociais são fechadas para os mecanismos de busca, sendo apenas o nome da sua Página rastreável, o restante do conteúdo não vai aparecer nas buscas.

Uma exceção é o Youtube que é aberto para as buscas.

 

 

 

 

 Provedores de E-mails

Muitas pessoas disseminam uma inverdade sobre a morte do e-mail, dizem por ai que o e-mail morreu.

Felizmente isso é uma mentira, poderá morrer um dia mas ainda está bem vivo e gerando bilhões em faturamento pelo mundo todo.

Atualmente mais de 50% dos internautas gastam uma hora por dia lendo e-mails.

As estratégias mais rentáveis de vendas online hoje em dia passam por e-mails.

Quando falamos em Vender através da internet, pensamos em 02 formas de Campanhas de Vendas:

A 1ª é a Campanha de Vendas por tráfego Direto;

A 2ª é a Campanha de Vendas através de Leads qualificados.

Dessas 02 formas de Campanhas de Vendas, ficamos com a 2ª por ser mais planejável e escalável, além de conseguirmos resultados com um custo bem menor que a 1ª.

Na Campanha de Venda com Leads qualificados temos 03 opções de atuação que são estratégias conjuntas e complementares.

  • Campanha de Aquisição
  • Campanha de Monetização
  • Campanha de Ativação

Tudo vai depender do estágio da sua Empresa e quais os objetivos que vocês querem alcançar.

 

 

Redes Sociais

Hoje temos dezenas de Redes Sociais ativas, e às vezes fica difícil de saber onde atuar.

Uma estratégia que sempre utilizamos em nossas consultorias é conhecer o seu Público Alvo e saber onde eles estão quais Redes Sociais eles são mais ativos.

Atualmente as Principais Redes Sociais são o Twitter, Google+, Linkedin, Youtube, Whatsapp, Facebook e Instagram.

 

Esteja onde o seu Público estiver, interaja com esse público, tenha constância nas suas postagens, busque o feedback deles  e prese pela qualidade nas postagens.

São dicas básicas, mas que fazem uma grande diferença.

Obs. Nunca se esqueça de colocar todas as informações possíveis de contatos em suas Redes Sociais, endereço, email e todos os telefones.

 

 

Sites Específicos

Dos 04 pilares que estamos falando, o seu Site é o único realmente seu diferente dos outros pilares para você te o seu Site, Você pagou o Domínio, a Hospedagem e a criação do Site.

Nos outros pilares Você é apenas usuário de uma plataforma e, portanto não tem controle do que pode ser inserido nelas, pois as regras são ditadas pelas empresas que as controlam.

Cuide do seu Site como um ponto onde toda a informação disseminada na internet seja encontrada.

O seu Site deve ser o ponto de convergência de tudo que é divulgando online, todas as suas Redes Sociais dever apontar para ele, sua mensagens de e-mail devem apontar para alguma página específica dele.

Seu site deve ser configurado pensando não só no usuário mas também seguindo as regras dos mecanismos de busca, para que não seja punido e não apareça nas buscas online.

 

 

Mas então são as Ferramentas que geram os Resultados na Internet?

A resposta é não, as ferramentas por si só não irão gerar os resultados.

As ferramentas devem ser utilizadas dentro das melhores Estratégias, com base nos objetivos que a sua Empresa quer alcançar.

 

 

No próximo artigo vamos falar sobre uma estratégia com mais de 120 anos que ainda é um dos motores propulsores das Vendas Online.

 

 

 

O seu Negócio merece e precisa de mais visibilidade, conquiste uma forte Presença Online, com planejamento e  de forma profissional.

Ajudamos a sua Empresa a obter melhores resultados, sempre com estratégias para um aumento das Vendas e Faturamento.

 

Ainda com dúvida sobre nossos Serviços e como Vender Mais com a ajuda da internet?

 

Entre em contato e solicite um orçamento para montarmos um Projeto de Consultoria que vai ajudar sua Empresa!

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Fale um pouco sobre o seu Negócio

Qualquer dúvidas estamos a disposição,

Grande abraço, e conte comigo!

Manoel L Ribeiro,
Co-fundador e Especialista em Vendas Online da ML Mídia Digital e Consultoria.

 

027 99937-0850 (Vivo)simbolo-whatsapp-ml-midia-digital-e-consultoria   

 

contato pelo whatsapp ml midia digital e consultoria

 

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