Instagram, Facebook, WhatsApp e  Messenger serão integrados

Segundo fontes internas do Facebook e matéria publicada no The New York Times, o CEO e criador do Facebook Mark Zuckerberg está em meio a um projeto ainda secreto de integração e unificação das infraestruturas de mensagens dessas plataformas.

Os trabalhos ainda estão no inicio, mas basicamente os aplicativos WhatsApp, Instagram e o Facebook Messenger terão seu funcionamento reconfigurados e integrados em uma só forma de se comunicar, com previsão para ser implantado até o início de 2020.

A ideia é tentar manter os usuários o máximo possível dentro das plataformas de sua propriedade e fora de aplicativos dos rivais, como Apple e Google, gerando assim mais fonte de receitas com publicidade.

Uma ótima notícia que vai ocorrer com essa integração é que o Mark Zuckerberg ordenou que todos os aplicativos incorporem a criptografia de ponta a ponta, limitando assim o acesso ao conteúdo das mensagens apenas ao emissor e ao receptor. 

Hoje, apenas o WhatsApp conta com a criptografia de ponta a ponta, que garante o sigilo dos conteúdos enviados.

No entanto, Mark Zuckerberg exigiu que isso fosse replicado em todas as redes sociais de sua propriedade, como medida de segurança.

Com a mudança, um usuário do Facebook poderá enviar uma mensagem a um usuário do WhatsApp, inclusive com suporte a imagens, emoji e todas as ferramentas básicas de qualquer chat atual.

 

 

 

 

 

Como essa integração pode impactar o meu Negócio?

A integração das Redes Sociais mais usadas atualmente vai  facilitar e muito o atendimento online que a sua Empresa faz hoje para os seus seguidores.

Quem apostar nas estratégias de Marketing Digital, tanto para divulgação quanto para a Venda ou pós Venda, vai sair na frente, pois teoricamente não será mais necessário iniciar a conversa com um consumidor em potencial em uma Rede e ter de trocá-la para outra no meio da conversa para continuar o atendimento.

Todas as informações poderão ser repassadas, independentemente do aplicativo, garantindo agilidade e uma menor ocorrência de perda de informações no processo.

Se sua Empresa ainda faz ou não sabe como fazer Marketing nas Redes Sociais, procure urgentemente uma Agência ou profissional do Marketing Digital para colocar o seu Negocio de forma profissional no ambiente online.

Quando essa nova funcionalidade de integração estiver funcionando, ela também deve modificar drasticamente a administração do Facebook com o WhatsApp e Instagram.

Hoje essas plataformas trabalham e são administradas de forma independentes com a premissa de terem autonomia para trabalhar separadamente, em ritmos diferentes.

Especulam que esta integração também trará os times para um único tipo de comando e de força de trabalho.

O CEO acredita que a integração irá beneficiar toda a “família de aplicativos” do Facebook no longo prazo, gerando muito mais receitas com publicidade e anúncios.

Vamos reforçar que a suposta integração ainda é um rumor e que o Facebook não divulgou uma nota oficial sobre o caso ou sobre seus planos para Messenger, WhatsApp e Instagram.

 

 

 
Gostaria das Melhores Estratégias e Ferramentas online trabalhando para alavancar os resultados da sua Empresa?

 

Entre agora em contato e solicite um orçamento para o Projeto de Marketing Digita e Vendas Online que o seu Negócio precisa!

 

Clique no banner abaixo e converse por Whatsapp com nossos Consultores…

contato pelo whatsapp ml midia digital e consultoria

 

 

Qualquer dúvidas estamos a disposição,

Grande abraço, e conte comigo e toda nossa equipe!

Manoel L Ribeiro,
Co-fundador e Especialista em Marketing Digital e Vendas Online da ML Mídia Digital e Consultoria.

027 99937-0850 (Vivo)simbolo-whatsapp-ml-midia-digital-e-consultoria  

Sem comentários

Você pode postar primeiro comentário resposta.

Deixe um comentário

Por favor, insira seu nome. Por favor insira um endereço de e-mail válido. Por favor, indique mensagem.