Faça sua Empresa Vender mais com a ajuda do

 

 

Hoje, o YouTube é o segundo maior motor de buscas do mundo, ficando atrás somente do Google.

Vídeos de Produtos e Serviços são uma alternativa de buscar o crescimento das vendas para sua Empresa.

Além de ser um modo de apresentar sua Empresa, Negócio, Produto e Serviços, os Vídeos são altamente explicativos, facilitando assim o entendimento por parte do público de como sua Empresa pode estar ajudando-os em resolver algum problema específico.

Os vídeos estão se tornaram um dos formatos preferidos das Grandes Empresas na hora de se comunicar com o seu Público online, principalmente devido à riqueza de informações que podem transmitir.

Empresas que possuem vídeos publicados com uma certa periodicidade estão obtendo resultados surpreendentes, reforçando assim suas estratégias e Presença Online.

Para os pequenos empresários, divulgar a empresa no YouTube é uma excelente alternativa para impulsionar a Empresa na internet, atrair novos clientes e fidelizar os já existentes.

 

 

 

 

 

 

 

Vamos a alguns Números que mostram a Importância de se trabalhar com Vídeos Online:

 

 

  • 70% dos computadores com internet no mundo acessam o Youtube;
  • 08 em cada 10 Brasileiros acessam o Youtube;
  • Os Vídeos já são responsáveis por mais de 65% do tráfego online atualmente;
  • Páginas de Produtos ou Serviços com Vídeo tem 144% de chances de o visitante adicionar o item ao carrinho de compras;
  • Adicionar um vídeo pode fazer com que o cliente permaneça até 2 minutos a mais no site;
  • Vídeos dão mais credibilidade, 92,6% dos visitantes confiam mais na aparência de um produto mostrado em vídeo na hora de realizar a compra;
  • Vídeos aumentam as chances de venda de um Produto ou Serviço em até 64%.

 

 

 

Algumas dicas para destacar sua Empresa no Youtube

 

 

Na hora de divulgar sua Empresa no YouTube é preciso tomar alguns cuidados, pois, você estará expondo a imagem do seu Negócio.

Selecionamos algumas dicas para sua Empresa começar a investir no YouTube da melhor forma para atrair mais clientes:

 

 

 

1. Produza Conteúdos de Qualidade

 

 

Na hora de produzir vídeos para o YouTube, é muito importante levar em consideração a qualidade.

  • Vídeos com baixa qualidade de Áudio irão atrapalhar na compreensão do seu conteúdo, podendo até mesmo haver rejeição por parte do usuário.
  • Produza Vídeos com proporção 16:9. A resolução ideal é a de 1280 x 720 pixels.
  • Cuidar do Cenário de gravação é muito importante, para não tirar a atenção do público.

 

 

 

2. Evite fazer Propagandas

 

 

Fazer marketing no YouTube não é simplesmente gravar vídeos no celular e postar no canal da empresa.

Mais do que fazer propagandas da sua Empresa, Você tem que  gerar valor através de um conteúdo relevante para seus clientes e potenciais clientes.

É preciso que o material produzido possa impactar diretamente o público- alvo da empresa.

Portanto, evite fazer apenas propagandas com preços de produtos nos vídeos, demonstre a essência da empresa com conteúdos atrativos.

 

 

 

3. Mostre sua Empresa na prática

 

 

Você é a melhor pessoa para responder as dúvidas dos seus Clientes referentes à sua Empresa, Produtos ou Serviços.

Apresente sua empresa e seus produtos na prática, montando Vídeos Tutoriais, Melhores formas de utilizar o Produto, Ideias e criação, Alguma explicação técnica.

O melhor de tudo, é que todas as ações citadas acima irão ajudar  sua Empresa a se tornar uma Autoridade em seu ramo de atividade.

 

 

 

4. Aproxime-se do seu Público

 

 

Assim como qualquer Mídia Social, o YouTube permite uma interação mais próxima com o público.

Mantenha um relacionamento próximo com os clientes.

Sempre que possível, responda aos comentários dos usuários; esta pequena atitude de respondê-los permite saber qual a imagem que o canal no YouTube está passando para os usuários (potenciais clientes).

Também é importante incentivar este público a conhecer mais sobre a empresa, sempre com uma chamada para uma ação (call to action), como se inscrever no canal, visitar o seu website, ou até mesmo a conhecer sua loja física.

 

 

 

5. Suporte ao time de Vendas

 

 

O time de vendas da sua Empresa, sem dúvidas, enfrenta alguns obstáculos durante o momento de negociar com os clientes e quase sempre surgem dúvidas acerca do que é ofertado.

Utilizar seu Vídeos de divulgação como material audiovisual faz com que o seu time de vendas esteja amparado.

Serve como um extra no momento da venda, que possibilitam melhor compreensão dos Produtos e Serviços para seus possíveis clientes e finalização de eventuais Vendas.

 

 

 

Como usar o YouTube para o seu Negócio Vender mais?

 

 

  1. Crie e Personaliza seu canal no Youtube
  2. Crie conteúdos de qualidade
  3. Tenha um objetivo
  4. Organize seu Conteúdo
  5. Tenha periodicidade nas Publicações
  6. Faça Vídeos curtos e diretos
  7. Faça Testes
  8. Utilize Legendas
  9. Adicione comentários de usuários para aumentar a credibilidade
  10. Aplique técnicas de SEO em seu canal no YouTube
  11. Promova seus vídeos
  12. Faça parcerias com outros Youtubers
  13. Diversifique o formato de seus Vídeos
  14. Capriche nos títulos de seus Vídeos
  15. Foque em Thumbnails
  16. Modere os Comentários

 

 

 

Tipos de Vídeos que vão ajudar sua Empresa a se destacar no Youtube

Existem 04 formas principais de produzir conteúdos de alta qualidade e que estarão ajudando seus clientes.

 

 

1. Tutoriais

 

 

Este estilo de Vídeos é voltado para o público que esta em busca de aprender algo na internet.

Este público esta procurando por conteúdos que ensinam “como fazer” ou “faça você mesmo”.

Esse tipo de vídeo é sempre focado em ensinar algo de forma detalhada, o passo a passo, e pode ser muito importante principalmente na parte de atração da audiência, uma vez que você mostra como resolver um problema que seu público possa ter.

Aproveite esse tipo de conteúdo para mostrar seus serviços ou produtos como parte da solução desses problemas.

 

 

 

2. Vídeos Demonstrativos

 

Parecidos com os Vídeos Tutoriais, mas com objetivos diferentes.

Esse tipo de Vídeo também é focado em educar o público, porém aqui o importante é realmente mostrar o seu Produto ou Serviço e todas as suas funcionalidades.

Nos vídeos de demonstração, você deve mostrar detalhes do que você está oferecendo, explicar quais as vantagens, benefícios, funcionalidades e como o seu Produto ou Serviço pode ser utilizado no dia a dia em diversas situações.

Essa estratégia de Vídeos vai aumenta a confiança do consumidor em seu produto ou serviço e pode ser decisivo para que ele concretize a compra em uma etapa mais avançada da jornada de consumo.

 

 

3. Vídeos de Cases

 

Você provavelmente já se deparou com esses materiais na internet e se impressionou com a mudança que uma marca ou produto causou na vida de uma Pessoa.

E esse é o objetivo dos Vídeos de Case, mostrar como o seu Produto ou Serviço já contribuiu para o sucesso ou resolução do problema de outras pessoas e pode também contribuir para o seu Cliente em potencial.

Mostre histórias reais como exemplo, isso vai fazer com que sua Empresa prove que aquilo que você está oferecendo realmente funciona e, além de poder concretizar mais vendas, fortalece o relacionamento com seu atual cliente e incentiva o compartilhamento de mais histórias de sucesso relacionadas a sua marca.

 

 

 

4. Vídeos para Relacionamento

 

Esse tipo de vídeo, apesar de parecer uma ação simples, melhora muito a experiência das pessoas com sua empresa e pode ser um enorme diferencial para que elas comprem de você.

Isso vai fazer com que essas pessoas se sintam mais próximas da sua empresa e que acabem mais confortáveis para tomar a decisão de comprar um produto ou contratar seus serviços.

E esses vídeos podem ser produzidos de forma fácil para diferentes ocasiões, seja para oferecer um desconto, para fechamento imediato, ou para dar um feliz aniversário para o cliente.

 

 

Vamos partir para a Ação?

Agora que você já entendeu como os vídeos são capazes de aumentar o potencia de Vendas da sua Empresa e conhece os principais tipos de conteúdo que pode produzir, é hora de colocar a mão na massa e começar a fazer os Vídeos da sua Empresa.

O Youtube já representa uma grande fatia para muitos Negócios online, agora chegou a hora de usarmos também para os Negócios físicos.

É claro que, assim como toda estratégia, é necessário se dedicar muito para criar conteúdos em vídeo, postá-los no Youtube e fazê-los se destacarem.

Mas se tem interesse de investir nesta ótima plataforma de Marketing digital e não tem tempo para investir, nossa dica é buscar um acompanhamento profissional.

 

 

 

Sua Empresa ou Negócio merece mais visibilidade e Presença Online, com planejamento e  de forma profissional, sempre com o foco no melhor Resultado, aumento das Vendas e Faturamento.

 

Ainda com dúvida sobre Como utilizar o Youtube para Vender Mais?

 

Entre em contato e solicite um orçamento para montarmos um Projeto de Consultoria que vai ajudar a sua Empresa!

 

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Qualquer dúvidas estamos a disposição,

Grande abraço, e conte comigo!

Manoel L Ribeiro,
Co-fundador e Especialista em Vendas Online da ML Mídia Digital e Consultoria.

 

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