Como transformar seguidores em Clientes e fidelizá-los

 

 

 

Atualmente é comum ver milhares de Empresas atuando nas Redes Sociais, provavelmente a sua também está.

Mas sua Empresa está agindo de forma Profissional?

Está conseguindo atrair seguidores?

E melhor ainda, está transformando seguidores em Clientes?

A internet tem proporcionado muitas oportunidades de negócios para todos os tipos de Empresas, inclusive para os seus concorrentes.

Por isso é de extrema importância que sua Empresa esteja agindo da forma correta no ambiente online, pois  caso contrario poderá ter grandes dores de cabeça, e com isso frustrando seus consumidores ou os deixando insatisfeitos.

Lembre-se as pessoas estão nas Redes Sociais para interagir, então não tire essa essência, você pode fazer Negócios, mas também deve se envolver com seus clientes.

 

 

 

 

 

 

 

Trabalhe os seus Perfis ou Páginas com a intenção de transformar sua Empresa em uma Autoridade no seu nicho ou segmento de mercado.

Com sua Autoridade criada e se tornando uma referência para a sua audiência, Vender seus produtos ou serviços se tornará muito mais fácil e simples.

Se o propósito do marketing digital é fazer com que os internautas encontrem com mais facilidade exatamente aquilo que estão procurando, use esse conceito ao seu favor, mostre para o público as soluções que sua Empresa tem que irão ajudar nas dores dos seus Clientes.

Todo o trabalho de atuação da sua Empresa nas Redes Sociais tem que também seguir essa premissa, e fazer com que o número de pessoas interessadas em adquirir seus produtos ou serviços aumente diariamente.

 

Invista nas 07 Dicas abaixo para Conquistar e Fidelizar seus atuais e futuros Clientes:

 

1)      Marketing de Relacionamento

Juntamente a essa onda de inovação tecnológica, os hábitos de compras dos internautas também está se transformando, tornando-os cada vez mais criteriosos na hora de adquirir bens ou serviços, portanto busque a atenção do seu público mostrando algo diferenciado.

O marketing de relacionamento tem como objetivo tornar uma Empresa, um Profissional ou uma Marca referência no seu ramo de atuação, por meio da fidelização de clientes.

Conseguindo esse objetivo a sua Empresa estará construindo um canal de comunicação direta e muito mais próximo e transparente com seus clientes, influenciando assim em suas opções de escolhas e compras no presente e futuras.

Busque desenvolver um programa de fidelidade, criando campanhas de marketing voltadas especificamente para seus Clientes. Bonificando-os por sua fidelidade de estarem comprando novamente na sua Empresa.

Sua Empresa deve mostrar o quanto seus Clientes são valorizados, atraído assim a atenção de pessoas que ainda não são seus Clientes mas que gostariam do mesmo tratamento.

Lembre-se é muito mais barato fidelizar do que conquistar novos clientes.

 

2)      Invista no atendimento via Whatsapp

Muitas Empresas vem adotando o Whatsapp como ferramenta de atendimento aos seus Clientes, tanto durante a venda como também para propagandas e no pós-vendas.

A ferramenta vem dando bastante agilidade ao atendimento trazendo os clientes para mais perto da Empresa e em alguns casos participando do dia a dia com dicas e sugestões de melhoras no negócio.

Com essa ferramenta sua Empresa vai estar com toda a sua cartela de Clientes literalmente na palma da mão, agora é saber a estratégia correta para se comunicar com o seu público.

 

3)      Conheça as dores e problemas dos seus Clientes

Todos os procedimentos de atendimento ao cliente devem ser baseados em seu público alvo.

Não adianta adotar uma linguagem extremamente formal em suas postagens nas Redes Sociais se os seus clientes são adolescentes.

Por isso e muito importante conhecer quem são o seu público e o que eles desejam

Mostre em suas postagens que sua Empresa vai ajudar na solução do problema que ele está passando.

Ao conhecer as dores dos seus clientes, você consegue traçar estratégias mais precisas e eficientes, que otimizam os investimentos financeiros e agregam valor aos seus produtos ou  serviços.

Ouça os anseios dos seus Clientes, faça perguntas em suas postagens, essa técnica desperta a curiosidade das pessoas, fazendo com que elas se sintam valorizadas, e fornece informações valiosas.

 

4)      Produza conteúdos de qualidade

Para fidelizar seus clientes no ambiente online sua Empresa tem que ir além do comum e inovar, busque seu posicionamento posionamento nas Redes Sociais.

É necessário encantar o seu público e mantê-lo entretido, entregando conteúdos de alto valor.

Entregar conhecimentos e materiais gratuitos como dicas e pequenas soluções, fortalece os laços entre a sua marca e os consumidores e não deixa que a sua empresa seja esquecida.

Por isso, crie conteúdos de qualidade que agreguem valor para o seu público.

 

5)      Sempre acompanhe e Analise os Resultados

As decisões de um empreendedor são determinantes para a obtenção de resultados positivos.

Se você agir sem pensar, certamente, não alcançará os objetivos que deseja.

Dessa maneira, é muito importante acompanhar tudo o que acontece em sua gestão.

As ferramentas online vão te disponibilizar muitas informações relevantes que vão facilitar o seu monitoramento e tomada de decisões.

Hoje podemos mensurar muitas informações sobre gênero, demografia e interesses, quantidade, origem e horário de acesso, tipos de interações com as suas publicações, dispositivos eletrônicos utilizados.

Analisando esses dados, sua Empresa pode criar um planejamento estratégico e prever tendências.

 

 

6)      Seja ágil nas Respostas

Na hora de fidelizar clientes, sempre se coloque no lugar da outra pessoa.

Normalmente, ninguém gosta de esperar durante muito tempo por uma resposta, certo?

Dessa forma, tenha um time preparado para solucionar todas as dúvidas de seus consumidores.

Realize treinamentos e mostre quais são as melhores práticas para fidelizar e atrair clientes na internet.

Fique atento às solicitações feitas em redes sociais, como o Direct do Instagram, o Messenger do Facebook e o Whastapp.

Essas ferramentas são gratuitas e utilizadas por muitas pessoas.

 

 

7)     Invista no Pós-venda

Muitos empresários acreditam que a realização de uma venda é o último passo na jornada de um cliente, mas esse conceito está ultrapassado.

Pois sempre após uma venda iniciamos um processo muito importante para a saúde financeira de qualquer Empresa, o Pós-Venda.

Se sua Empresa ainda não utiliza essa estratégia está perdendo muito dinheiro.

Para realizar um pós-venda de sucesso, sua Empresa deve manter contato com seus Clientes.

E temos muitas formas para fazer isso podendo ser por email, ligações telefônicas, Whatsapp e Redes Sociais.

Lembre-se de que é mais fácil realizar uma segunda venda para uma mesma pessoa do que atrair um outro consumidor.

Além do mais, um bom pós-venda faz com que os clientes recomendem a sua marca para outras pessoas.

Grandes empresas utilizam muito bem essa estratégia e fazem seu faturamento saltarem no fim do mês.

Busque sempre ouvir seus Clientes e possíveis consumidores, por mais dedicada e experiente que você seja sua equipe de vendas, sempre existirá um consumidor insatisfeito e nessas horas, não faça como a maioria das empresas: mostre que você está ali para garantir o bem-estar do cliente.

 

 

 

E Você está pronto para começar o seu Negócio?

 

Sua Empresa ou Negócio merece mais visibilidade e Presença Online, com planejamento e  de forma profissional, sempre com o foco no melhor Resultado, aumento das Vendas e Faturamento.

 

Ainda com dúvida sobre nossos Serviços e como Vender Mais com a ajuda da internet?

 

Entre em contato e solicite um orçamento para montarmos um Projeto de Consultoria que vai ajudar sua Empresa!

 

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Qualquer dúvidas estamos a disposição,

Grande abraço, e conte comigo!

Manoel L Ribeiro,
Co-fundador e Especialista em Vendas Online da ML Mídia Digital e Consultoria.

 

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