Como montar uma Campanha de Vendas Online para sua Empresa em 07 passos!

 

Se você tem um Negócio físico ou online e ainda não conseguiu usar a internet a seu favor para vender mais como gostaria, esse artigo via te ajudar.

Segundo estudos comportamentais, “as pessoas compram aquilo que fazem com que elas se sintam bem consigo mesmas”.

Ou seja, as pessoas compram produtos ou serviços quando sentem que aquela oferta as fará se sentirem felizes, e todo esse processo de compra precisa fazer com que elas se sintam o mais confortável possível.

Toda Campanha de Venda precisa se utilizar de 2 fatores, Criar conexão com o seu público e Construir confiança.

Sempre que sua Empresa estiver planejando uma Campanha de Vendas seja ela online ou não, ao montar sua oferta lembre-se desses dois princípios. Estabelecer uma Conexão e Gerar confiança.

O sucesso de sua Campanha de Vendas online vai depender do seu posicionamento na internet, pois tudo que for montado tem que levar em consideração a mensagem que será passada, a linguagem e qual público consumidor sua campanha quer atingir.

 

Campanha de Vendas Online ML Midia Digital e Consultoria

 

 

Criando uma Conexão

Uma ótima forma de criar essas conexões é demonstrar interesse genuíno em seu público, mostre que a sua Empresa ou Negócio pode e vai contribuir verdadeiramente com eles.

Responda suas dúvidas e perguntas, seja atencioso, ofereça “algo a mais” que irá gerar uma relação entre seu público e a sua marca.

A conexão vai acontecer naturalmente quando sua Empresa estiver utilizando uma linguagem alinhada com a experiência de compra do seu público, não tendo essa sintonia sua campanha pode estar perdendo o seu público e o resultado será um fracasso nas vendas.

Criar uma conexão de maneira bem simples é quando seu público pensa: “Essa mensagem foi feita para mim”. “Estou passando por isso agora”.

E via ser a partir  dessas boas conexões, que a sua Empresa vai construir a confiança necessária com o seu público.

 

 

Os 4 Pilares da sua Campanha de Vendas

Ter uma Presença Online é algo fundamental para qualquer Empresa que deseja vender usando a internet.

E uma presença online completa consiste em estar presente nos 4 grandes pilares da Internet.

01 – Busca
02 – Mídias Sociais
03 – Email
04 – Conteúdo/Site

Toda Empresa que consegue ser encontrada nos mecanismos de Buscas, tem uma boa presença nas Mídias Sociais, sabe criar uma lista de Emails e produz conteúdo de qualidade, é capaz de Vender usando a internet.

 

 

A Diferença entre Funil e Campanhas de Vendas Online

Um Funil é uma sequência 100% automática, que acontece desde o momento que um anúncio está rodando, e o cliente em potencial clica, faz um cadastro e recebe uma sequência de emails.

Já uma Campanha é tudo aquilo que acontece de forma manual, após a sequência automática, isto é, com a base que ainda não comprou.

Existe uma série de ações que podem ser feitas com uma base de emails “parada” de não compradores, a essas ações nós chamamos de “Campanhas de Monetização”.

Existem 03 tipos de Campanhas de Vendas, que deve ser utilizada de acordo com o objetivo a ser alcançado e também o momento em que se encontra a sua Empresa.

 

 

Os 3 principais tipos de Campanhas de Vendas:

  • Ativação: Ativar alguém que está próximo a realizar a compra
  • Aquisição: Novos clientes
  • Monetização: Gera grande faturamento para a sua empresa

O problema é que a maioria das Empresas só investem na campanha de Monetização tentando bater as metas de vendas da empresa somente com o produto principal.

As campanhas de Ativação e Aquisição geram não somente audiência, mas motivação e incremento de lucro, pois prepara o seu cliente para uma compra futura.

 

 

Os 07 passos da sua Campanhas de Vendas Online

 

1) Definição do Objetivo

Como todo bom planejamento, comece elaborando os objetivos da sua campanha.

  • Aumentar as vendas do produto X;
  • Elevar os lucros das vendas em um percentual Y;
  • Aumentar a participação em um determinado nicho;
  • Aumentar o número de contatos para vendas futuras;
  • Melhorar o posicionamento da Marca.

Esse objetivo tem que estar muito bem definidos antes da Campanha começar, pois uma interrupção no meio da campanha para fazer acertos vai elevar os custos da mesma.

Vai ser dado desconto? Pode parcelar? Tem que trabalhar o mix? Pode vender agora e entregar depois? O que acontece se houver inadimplência? As regras têm que ser simples, e não podem ter furo.

 

2) Elaboração de Metas

Em seguida, pense em metas para o curto, médio e longo prazo:

  • Fechar tantos pedidos do produto X até a data tal;
  • Reduzir os custos operacionais para a aquisição de clientes;
  • Vender novamente aos clientes que já compraram neste mês.

Não importa quais serão as Metas, o importante é ter sempre bem definidas as metas, de forma clara, simples e objetiva, tanto individualmente quanto para o grupo.

Lembrando que uma boa meta tem que ser difícil e desafiadora, mas não impossível.

Se ninguém na equipe atinge a meta, então a meta é que está errada (por ser inalcançável). Da mesma forma, se todo mundo atinge, também está errada (por ser muito fácil). Uma boa meta vai ser alcançada por 30 a 50% do grupo.

Divida suas Metas em Minimetas,  fracione sua meta que está em um mês em semanas ou dias.

 

3) Escolha as Ferramentas

Com os objetivos e metas bem definidos, chegou a hora de escolher as ferramentas que serão utilizadas em sua Campanha.

Para essa escolha leve em consideração a melhor opção de automatizar o processo e medir os resultados, existem uma grande variedade de ferramentas e opções no mercado.

Se a sua Empresa não tiver um profissional adequado para que essa escolha ocorra com segurança, indicamos procurar uma Consultoria em Vendas Online, pois uma ferramenta mal escolhida pode colocar a perder uma Campanha inteira.

 

4) Estabeleça o Período e Duração

Faça Campanhas mais curtas, campanhas muito longas tendem a perder o interesse por parte do público alvo.

Dependendo do objetivo de sua campanha faça de 7, 10, 15, 30 e no máximo 45 dias.

Se tiver o objetivo maior do que isso, seria melhor criar várias minicampanhas ou campanhas fracionadas para sempre manter alto o nível de energia e interação do público.

 

5) Coloque para rodar

Coloque sua Campanha na internet, crie uma página, hot site ou configure o seu site com a linguagem da campanha, todos que entrarem em contato com o seu ambiente online deve entender sua campanha.

Configure os posts das sua Redes Sociais, prepare seus e-mails, faça com que sua Empresa respire suas campanhas de vendas, faça com que seja divertido, motivador e envolva toda sua equipe, não só o pessoal de vendas.

Agora chegou a hora de publicar os anúncios, Você pode fazer isso por meio do Google e também das Redes Sociais que sua Empresa esta inserida (Facebook, Instagram, Youtube).

Neste momento a segmentação é importantíssima para que os seus anúncios não sejam direcionados e atinjam o público errado.

Faça testes, faça o anuncio da mesma Campanha de produto ou serviço de duas formas diferentes, e verifique qual delas está trazendo mais leads.

Não existe Campanha absoluta, o segredo é fazer testes e mais testes até conseguir atingir o resultado mais satisfatório e chegando nesse ponto escalar os resultados.

 

6) Encerramento

Depois que escalamos um resultado mensurável, temos os números mágicos que nos darão os melhores resultados, neste momento saberemos que investindo R$ 1.000,00 em anúncios teremos um retorno de 10x o valor investido.

Agora é hora de comemorar o sucesso da Campanha. Sua Empresa finalmente conseguiu montar uma Campanha de Sucesso, e isso pode ser feito com frequência em períodos estabelecidos, isso nos chamamos de “Vender todos os Dias”, sempre estudando as Métricas para estarmos melhorando os resultados gradativamente.

 

7) Mensuração dos resultados

A chamada revisão pós-campanha, neste ponto recomendamos que sua equipe faça  4 perguntas simples para avaliar o sucesso da sua Campanha de Vendas

A equipe gostou?

A equipe foi desafiada? Saíram da zona de conforto?

As pessoas fizeram coisas diferentes por causa da campanha? Estimulou a criatividade e a iniciativa?

As metas e os objetivos foram alcançados?

 

 

Uma boa Campanha de Vendas não precisa chegar ao final para que se meça os resultados, sua equipe pode estar acompanhando os números no decorrer da campanha, enquanto ele está rodando, e assim corrigir ou melhorar algo que não esta surtindo o efeito desejado.

Essa mudança de rota durante uma Campanha é muito comum pois sua campanha é feita para atingir o seu público e talvez o seu público não esteja entendendo direito a mensagem que sua Empresa esta passando, e esses pequenos ajustes vai trazer grandes resultados para a suas Vendas.

Monte o seu planejamento durante todo o ano e replique suas Campanhas em datas específicas com produtos ou serviços específicos, mantenha sempre uma Campanha de sucesso rodando, para que sua Empresa tenha sempre um canal que vai estar vendendo para Você todos os Dias.

Transforme o seu Site no melhor vendedor da sua Empresa.

 

 

Agora que você já sabe de todas essas vantagens de uma Campanha de Vendas Online para uma melhor e aumentar seus resultados de vendas, utilize essa poderosa ferramenta para elevar o seu faturamento, através de uma bem estruturada Campanha de Vendas Online.

 

Gostaria de Promover seu Negócio, Empresa, Produtos ou Serviços com uma Campanha de Vendas Online?

 

Entre em contato e lhe passaremos mais informações…

Seu nome (obrigatório)

Nome da Empresa (obrigatório)

Seu Melhor Email (obrigatório)

Site (obrigatório)

Fale um pouco sobre o seu Negócio

 

 

Qualquer dúvidas estamos a disposição,

Grande abraço, e conte comigo!

 

Manoel L Ribeiro,
Co-fundador e Especialista em Vendas Online da ML Mídia Digital e Consultoria.

027 99937-0850 (Vivo)simbolo-whatsapp-ml-midia-digital-e-consultoria   |    027 98127-8999 (Tim)

contato pelo whatsapp ml midia digital e consultoria

Sem comentários

Você pode postar primeiro comentário resposta.

Deixe um comentário

Por favor, insira seu nome. Por favor insira um endereço de e-mail válido. Por favor, indique mensagem.