Como conquistar Milhares de Seguidores para o seu Instagram 27 Dicas

 

 

Há alguns anos atrás suas postagens no Instagram tinham uma melhor visualização orgânica (de forma natural), mas isso vem mudando ao longo dos últimos anos.

O Instagram vem restringindo cada vez mais o alcance orgânico das publicações. Isso implica diretamente no resultado das visualizações dos seus seguidores.

Você sabia que em média 80% dos seus seguidores não vêem suas publicações?

Isso acontece devido ao algoritmo do Instagram que controla essa interação com o seu público.

Vamos há um exemplo básico, se você tem 1.000 seguidores, suas postagens serão visualizadas por no máximo 200 seguidores, sendo que uns 50 devem curtir (sendo uma média bastante otimista).

Vamos explicar neste Artigo porque isso está acontecendo e o que você pode fazer para melhorar a visibilidade das suas postagens e  alcançar mais dos seus Seguidores.

Antigamente suas postagens apareciam conforme elas eram postadas, ou seja o Instagram era baseado em uma ordem cronológica dos posts.

Ou seja, apareciam primeiro os posts que tinham acabado de ser postados. Você postava, seus seguidores viam. Simples assim.

Isso tinha um lado Bom e um lado Ruim. Suas postagens apareciam no feed de todos os seus seguidores, mas eles teriam que estarem online naquele momento parar ver seu post.

 

 

 

 

 

Desta forma Você acabava vendo fotos de pessoas com quem você não se importava tanto, e perdia as de quem te interessavam.

Por isso o algoritmo do Instagram foi trocado do feed cronológico para o feed de relevância.

E isso gerou um salto de qualidade no que aparece no seu feed pois, muitas pessoas com as quais você não se importa tanto não vão aparecer no seu feed.

Ficando então este espaço reservado para quem te interessa de verdade como seus amigos e família ou pessoas e empresas que Você interage.

É com isso que o novo algoritmo do Instagram se preocupa.

Utilizando inteligência artificial para saber quem são as pessoas com quem você se importa e te mostrar as publicações delas.

Já percebeu que na maioria das vezes aparecem as postagens das mesmas pessoas e empresas no seu Feed ou Stories?

Separamos alguns exemplos de interação que geram relevância para suas postagens:

O que você curte;

O que você comenta;

O que você visualiza por mais de 3 segundos;

Vídeos que você assiste até o final;

Perfis pelos quais você busca;

Stories que você assiste até o final;

Stories que você assiste constantemente;

Pessoas com quem você troca DMs (Mensagens Diretas);

Pessoas com quem você conversa no WhatsApp (Sim o Whatsapp é monitorado pelo algoritmo do Instagram);

Pessoas com quem você interage no Messenger do Facebook;

Pessoas com quem interage no Facebook;

Pessoas que você acabou de seguir;

Pessoas que te seguiram de volta;

Pessoas que curtem suas publicaçōes constantemente;

Pessoas que você marca nas suas publicações;

Pessoas que te marcam ou você marca em comentários;

Pessoas que seus amigos marcam nas publicações deles;

Pessoas que são importantes para os seus amigos.

Diante deste cenário atual a melhor maneira de ganhar Seguidores e um maior alcance das suas postagens é se tornando mais Relevantes para seus Seguidores.

Se uma pessoa te seguiu, ela tem um interesse inicial em Você ou na sua Empresa, e seu papel comercial de agora em diante é tentar nutrir esse relacionamento, mostrando para esse público o que o seu Negocio tem a oferecer como produtos ou serviços que irão ajudar na solução que estão buscando.

 

 

As 27 Dicas para que o seu Perfil atraia e conquiste milhares de Seguidores organicamente.

 

 

1.    Produza conteúdo Relevante

O primeiro passo para obter mais seguidores no Instagram é produzir o conteúdo certo, dentro do propósito do seu negócio.

Pode parecer óbvio, mas constantemente vemos essa regra sendo ignorada. Pesquise sobre o que seus clientes gostam de ver no Instagram e quais temas eles tem mais interesse. Produza imagens bonitas e direcionadas ao tema.

Uma ótima maneira de descobrir o que seus clientes gostam é analisar as postagens que seus concorrentes têm feito.

Foque na divulgação dos seus Produtos ou Serviços, mas de uma maneira atraente e criativa pois devemos este canal de comunicação de forma moderada para não ficar cansativa e pouco interessante.

 

2.    Tenha uma boa biografia no Perfil

Use sua biografia do Instagram como um Cartão de visitas, mostre de forma bem organizada as principais informações do seu Negócio, Produto ou Serviço.

Essas simples informações são capazes de converter simples visitantes em Seguidores.

Vamos destacar as informações obrigatórias no seu Perfil:

Imagem no Perfil, Nome no Perfil, Biografia Completa, Link de direcionamento.

 

 

3. Envie uma Mensagem Direta para seus Seguidores

A pessoa começou a te seguir e esse é o melhor momento para iniciar um estreitamento de relação.

Envie uma mensagem de boas vindas para o seu novo seguidor.

O Instagram interpreta isso como algo muito bom, você já começa com um “nível” altíssimo de engajamento.

Agora cabe a você manter esse nível alto, e você faz isso criando relacionamento com as pessoas.

Essa mensagem de boas vindas pode iniciar um bom relacionamento que no futuro pode transformar um seguidor em Cliente.

 

 

4. Converse com o seu Público

O objetivo inicial de uma Rede Social é a interação entre os participantes.

Quando estamos em uma conversa seja por nossa iniciativa ou para responder seus seguidores esperamos manter um contato mais direto com o público.

Nesse sentido temos que nos esforçar para que a conversa transcorra da melhor maneira possível e gere o resultado esperado, seja ela para tirar uma dúvida, resolver um problema ou levar até uma venda.

Faça perguntas, ofereça algo de graça, peça o telefone, marque ela em alguma publicação, interaja com o Stories, isso tudo vai ajudar no engajamento.

 

 

5.  Seja constante e regular nas publicações

Eduque seu público em relação a Constancia de suas postagens,  faça com que as pessoas busquem por você para ver sua última publicação.

Estabeleça dias e horários para suas postagens, isso vai ajudar os seus seguidores a acompanhar as suas novidades.

Faça postagens regularmente isso é fundamental para conseguir mais seguidores, Quem não é visto não é Lembrado.

Crie a expectativa em seu público, deixem eles esperando suas publicações.

 

 

6. Interaja com seu público no Facebook também

O Facebook  o proprietário das 3 plataformas sociais mais utilizadas atualmente. O próprio Facebook, O Instagram e o WhatsApp.

Essas plataformas estão interligadas e suas ações nelas reforçam a importância da sua Marca, Empresa ou Negócio no ambiente online.

Quando se é amigo de uma pessoa no facebook, segue ela no Instagram e conversa com ela no WhatsApp, o nível de  importância de um com o outro é muito alto, e isso vai refletir no que aparece no seu feed.

Portando interaja com o seu público simultaneamente no Facebook e Instagram, essa estratégia vai reforçar sua Marca nas mídias sociais.

Curta, comente, marque, participe dos mesmos grupos, convide ela para curtir sua página, conversar com seu chatbot, envie uma mensagem pelo messenger. Tudo isso vai ajudar nesse crescimento.

 

 

7.  Leve seus Seguidores para o WhatsApp

Utilize técnicas e estratégias para conseguir o número de Whatsapp do seu seguidor, isso vai levar o relacionamento para um segundo nível.

Conseguindo transferir uma conversa do Instagram ou Facebook para o Whatsapp torna essa conversa muito mais pessoal e se o seu objetivo é vender, esse processo vai te ajudar bastante.

Se participam dos mesmo grupos no Whats então… Bom demais.

 

 

8.  Mude para um perfil de negócios e otimize as informações

Essa deveria ser uma dica inicial pela sua importância.

Se sua Empresa quer atuar de forma profissional no Instagram mude o seu Perfil de pessoal para Empresarial, isso var melhorar e otimizar algumas informações do seu perfil e ajudar seus seguidores.

O processo é quase automático, sendo muito rápido, simples e vai permitir que sua conta tenha acesso a diversas informações que não estão disponíveis para os perfis pessoais.

O único requisito básico é ter uma página no Facebook.

 

 

9.  Crie hashtags para sua Empresa, Marca, Produto ou Serviços

Quando você já tiver um número razoável de seguidores, a melhor forma de divulgar sua Empresa, Marca, Produto ou Serviços é criar uma ou mais hashtags sobre cada um desses tópicos.

Esta é uma boa maneira de engajar seus seguidores e construir presença no Instagram já que as hashtags aparecem nas buscas do Instagram.

Incentive e promova para seus seguidores a utilizarem as hashtags que você criou.

 

 

10.  Use Hashtags em todas as postagens

As Hashtags são a maneira mais fácil dos usuários do Instagram encontrarem suas postagens e conteúdos que estão interessados.

Colocar hashtags nas postagens possibilita que pessoas desconhecidas possam encontrar seus posts, baseado no conteúdo que estão buscando.

Escolha as hashtags relacionadas com o conteúdo e assunto da sua  postagem, ou em alguns casos, relacionado com o público que deseja atrair.

Uma ótima dica para hashtags, são as de localização.

 

 

11.  Seja criativo na descrição dos posts

Embora o Instagram seja uma Rede Social totalmente visual, vemos muitos negócios subestimarem a força da descrição dos seus posts.

Focar apenas na imagem é um engano, uma boa descrição pode fazer a diferença no engajamento das suas publicações.

Além de criar uma descrição personalizada e seja só sua, você pode aproveitar citações e músicas, fazer associações, usar emojis, fazer uso de gírias relacionadas a sua audiência.

Uma boa estratégia é usar o bom humor para entreter as pessoas e passar a sua mensagem.

Duas estratégias foram bastante populares e utilizadas no último ano, fazer perguntas para o público ou pedir para que marquem um amigo nos comentários.

 

 

12.  Capriche nas Imagens

As pessoas são muito atraídas pelo visual, e as Redes Sociais utilizam muito esse artifício.

Portanto caprichar nas imagens das suas postagens é um fator importantíssimo para alcançar seus objetivos.

Tenha um cuidado especial na hora de escolher as imagens que serão postadas, pois as imagens corretas vão potencializar os seus resultados. Mas as imagens erradas podem acabar com sua reputação.

Utilize imagens reais, as pessoas amam participar do dia a dia das Empresas.

 

 

13.  Vincule o seu Perfil a outras Redes Sociais

Para que seu Instagram cresça de maneira significativa você pode contar com a força de outras redes sociais, sobretudo se você conquistou uma presença maior em alguma delas.

Vincule agora mesmo a sua conta no Instagram com seu Facebook e Twitter.

Além disso, deixe claro nessas redes que você tem um Instagram e convide as pessoas para visitarem o seu perfil.

Essa união de redes possibilita o aumento dos seguidores, facilitando para que você consiga gerar mais leads em todos esses canais de comunicação.

 

14. Lembre-se o Instagram não é seu

A maioria das pessoas não levam essa informação para suas estratégias, as Redes Sociais não são nossas.

Por mais que você conquiste seguidores e fãs lá dentro, esse espaço pertence a empresa dona da Rede Social.

Por este motivo utilize as mídias sociais, não somente como uma forma de divulgar o seu conteúdo, mas com o objetivo de direcionar para um local seu, como o seu site.

Uma ótima estratégia que gera muito resultado online é direcionar o seu público para uma landing Page ou Página de Captura para cadastrar seus leads por meio do Instagram.

 

 

15. Convide o seu público a interagir

Essa estratégia é fundamental para aumentar o engajamento, em suas postagens convide seu público a interagir, faça perguntas, peças sugestões, tenha uma proposta de Ação para os seus seguidores.

Você pode utilizar o CTAs (chamada para Ação) como forma de lembrar seus seguidores que eles não devem apenas visualizar o conteúdo, mas que podem interagir com curtidas e comentários nas postagens.

Alguns exemplos de CTAs muito utilizados são: “Marque seu amigo que já fez isso..”, “Marque sua amiga que te lembra essa situação..”,  “Toque duas vezes na imagem se concorda…”, “Comente quantas vezes você já fez isso…”, “Curta a foto se você também gosta disso!”.

 

 

 

16. Siga vários outros perfis

Uma das boas estratégias do marketing nas Redes Sociais e que vem dando bastante resultado é seguir vários perfis como forma de mostrar interesse, e consequentemente a maioria das pessoas também irão te seguir.

Utilizar estratégias e ferramentas para potencializar seus números de seguidores é uma ótima forma de melhorar o alcance do seu Perfil no Instagram.

Utilizando os recursos do serviço Power Instagram, seu perfil vai interagir com um grande número de pessoas segmentadas por Localização, Interesse e Concorrência.

Dessa forma o seu Perfil vai atrair apenas o público que tem interesse em seus produtos ou serviços, baseando-se no que eles seguem no Instagram.

 

 

 

17. Utilize o Instagram Stories

A ferramenta Stories, que foi lançada em 2016, é a sensação atualmente dos usuários do Instagram, e é primordial que sua Empresa passe a utilizá-la diariamente.

Aqui na ML Mídia Digital e Consultoria, temos utilizado o Stories para divulgar nossos posts, dicas e materiais, assim como todas os acontecimentos relevantes e que valem estar nas Redes Sociais.

Não se preocupe em tirar fotos bonitas e usar filtros nas fotos que serão publicadas, como já é feito para seus posts no Feed, o Stories é o local para imagens e videos menos retocados mais espontâneos e praticamente ao vivo.

Utilize essa ferramenta para mostrar o lado mais vida real da sua Empresa, mostre o dia a dia, os detalhes de como funciona os bastidores.

 

 

 

18. Feche Parcerias e networking

Uma ótima estratégia para ganhar força no ambiente online.

Existem muitos perfis dos mais variados assuntos que vivem de parceria e troca de publicidades.

Basta uma boa pesquisa que você irá encontrar alguns perfis dispostos a divulgar sua Marca, Produto ou Serviço, basta decidir qual será a moeda de troca.

Uma ótima dica é buscar influenciadores digitais que podem anunciar seus Produtos de graça, basta enviar uma amostra grátis para que promovam, o efeito dessa ação é muito boa.

 

 

 

19. Faça Sorteios ou Concursos

Outra maneira de expandir sua base de seguidores é fazer um sorteio com uma chamada de ação para as pessoas interessadas, pode ser curtir, comentar, marcar outras pessoas ou leva-los até uma página de cadastro. Mas deixe claro que essas ações são requisitos obrigatórios para estarem concorrendo.

Uma ótima forma de gerar engajamento e melhorar a visibilidade da sua Empresa é fazer com que as pessoas façam suas próprias publicações nos seus perfis mas utilizando sua hashtag específica, além de seguirem o seu perfil.

Vale lembra que dependendo do tipo de Sorteio deve ser regulamentado, é importante estar atento às regras.

No Brasil, o órgão que regulamenta essas ações é a Caixa Econômica Federal.

O próprio Instagram tem suas regras, isso deve ser observado também.

A estratégia que atualmente está gerando bastante resultado positiva é a criação de Promoções e Sorteios em Parceria.

Faça parceria com outro usuário do Instagram em seu nicho para mensalmente promover sorteios na qual o participante deva seguir ambos.

 

 

 

20.  Não faça Spam

Para quem tem dúvida do que é Spam vamos esclarecer de forma bastante simples.

Spam é qualquer coisa aleatória que você faz com os seus seguidores e eles não reagem bem.

Podemos citar alguns exemplos de Spam:

  • Mandar uma promoção descarada por mensagem direta.
  • Marcar seguidores sem prévio consentimento.
  • Sair adicionando aleatoriamente pessoas em grupos de WhatsApp.

O algoritmo do  Instagram sabe quem faz Spam e faz uma marca negativa nos perfis que usam constantemente esse recurso.

Portanto se quer tornar o seu Perfil grande com milhares de seguidores, não faça Spam e não envie nada indesejado para seus seguidores.

Essa estratégia é na verdade um verdadeiro tiro no pé.

 

 

 

21. Remova as tags das imagens

Muitas vezes alguns perfis marcam o nosso nome em algumas postagens sem nossa autorização ou consentimento, é isso pode ser bastante inconveniente.

Caso ocorra com o seu perfil, basta pressionar durante alguns segundos na imagem e depois selecione a opção “Remover o meu perfil da imagem”.

Isso parece sem importância, mas se vincularem sua marca a postagens pejorativas ou que não tenha nenhuma relação com sua Empresa, isso poderá trazer bastante dor de cabeça futura.

 

 

 

22.  Crie um calendário editorial de postagens

Ter um planejamento de como agir e em qual direção agir é fundamental para o sucesso da sua Empresa no ambiente online.

Isso também deve ser levado a sério nas Redes Sociais, monte seu calendário de postagens, faça um cronograma com os pontos principais da sua Empresa, e transforme esses pontos fortes em postagens de alta conversão.

 

 

 

23.  Utilize Estratégias e Ferramentas para conquistar seguidores no seu Instagram

Atualmente como o foco de captação de clientes está voltado para as redes sociais, a atuação e estratégias empregadas nessas plataformas está muito profissional, e não dá mais para deixar por conta daquele sobrinho ou funcionário despreparado.

As Grande e Médias Empresa estão investindo pesado na profissionalização das pessoas que estão atuando nas Redes Sociais.

Muitas dessas Empresas estão buscando também a terceirização deste serviço, tendo em vista que o custo benefício é muito melhor.

Busque por Agências Digitais que atuam de forma profissional neste segmento, trazendo resultados para seus clientes, seu retorno será surpreendente.

A ML Mídia Digital e Consultoria tem uma área específica com profissionais altamente capacitados para gerar os resultados esperados com a Gestão e Gerenciamento das suas Redes Sociais.

 

 

 

24.  Invista em posts patrocinados

Nem só de tráfego orgânico vive o Marketing Digital nas Redes Sociais, invista de forma acertiva em estratégias pagas e multiplique seu faturamento.

É isso mesmo, a partir do momento que a sua Empresa conseguir detalhar o seu publico alvo e investir no Facebook Ads e Instagram Ads, poderá ter um crescimento exponencial no seu Faturamento mensal.

Conhecemos Empresa que investe mais de 3 milhões de reais mensais em Anúncios em Redes Sociais e tem um retorno de 100% desse investimento.

 

 

 

25.  Utilize o Power Istagram

Conheça o nosso serviço de Consultoria exclusiva para gerar resultados no Instagram.

Power Instagram foi criado para Você que já faz suas postagens no Instagram, mas não consegue aumentar de forma satisfatório o alcance dessas postagens e conquistando mais seguidores.

Power Instagram é uma Consultoria em seu Instagram que usa um conjunto de ações, estratégias e ferramentas que utilizaremos no seu Perfil para conquistar de forma orgânica e natural milhares de pessoas interessadas no que sua Empresa tem a oferecer.

Power Instagram vai aumentar o número de seguidores para o seu Perfil de forma gradativa e constante, conquistando novos seguidores com base em 03 critérios básicos. 

  • Localização – Você que define a Cidade ou Região que considera relevante para o seu negócio.
  • Interesse –Conquistaremos novos seguidores com interesse no seu Negócio, Marca, Produtos ou Serviços.
  • Concorrência –Os seguidores dos seus concorrentes também serão conquistados pelo seu Perfil e começara a te seguir.

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26.  Acompanhe os resultados

O Instagram tem sua própria ferramenta de análise, e isso vai te trazer informações muito valiosas, basta que Você possa tirar um tempo para analisar e interpretar os dados que estão lá disponíveis para te ajudar.

Tenha em seu calendário de planejamento datas especificas e periódicas para avaliar como estão os resultados das suas ações no Instagram .

Dessa forma, sua Empresa vai saber exatamente o que está trazendo resultados e o que não está  funcionando, e a partir disso otimizar e melhorar as suas estratégias para atingir seus objetivos.

 

 

 

27.  Nunca compre seguidores no Instagram

A nossa ultima dica deste artigo é também um alerta, nunca compre seguidores para os seus Perfis de Redes Sociais.

Além de ser uma estratégia sem qualquer segmentação, pois vai te trazer seguidores de todas as partes do Mundo, o algoritmo do Instagram busca incansavelmente os praticantes dessa subterfúgio, punindo muitas vezes com o cancelamento de sua conta.

E se por sorte o seu Perfil não for excluído,  isso não vai ajudar em nada a sua Empresa a vender mais, pois de que adianta você ter uma marca com milhares  de seguidores se eles não sabem nada da sua Empresa e também nunca irão compram os seus produtos ou serviços.

Comprar seguidores só vai servir para uma coisa: impulsionar o seu ego TEMPORARIAMENTE.

 

 

 

O potencial de alcance de público do Instagram é gigantesco, um estudo interno do próprio Instagram mostrou que os usuários brasileiros acessam sua plataforma ao menos 9 vezes por dia e que esses pesquisados não poderiam imaginar ficar 1 dia sem usar o aplicativo.

Isso mostra uma ótima oportunidade para sua Empresa agira de forma profissional no Instagram para melhorar o alcance do seu Perfil e cada vez mais conquistar seguidores que futuramente bem trabalhados se tornarão Clientes.

Para ter sucesso com o Instagram você precisa que as pessoas vejam suas publicações e como as pessoas só vêem nos seus Feeds o que elas acharam interessante, é preciso criar um relacionamento com o seu Público.

Para criar este relacionamento Você deve interagir de forma natural, inteligente e de forma criativa com o seu público.

Publique conteúdo interessante, e não faça Spams.

Criando um planejamento profissional, suas postagens serão criativas e com artes e copys de qualidade e sem imprevistos.

Adotando nossas dicas temos a certeza que suas postagens acertarão em cheio o gosto do seu público alvo e seguidores.

Gostou das dicas para ganhar seguidores no Instagram?  

Lembrando que todas são ações que valem para diferentes objetivos e negócios, cabe a você encontrar o melhor caminho para alcançar os seus próprios objetivos.

Se sua Empresa está buscando um Gerenciamento ou Gestão Profissional para suas Redes Sociais, entre em contato conosco, vamos te ajudar.

 

 

 

 

Sua Empresa ou Negócio merece mais visibilidade e Presença Online, com planejamento e  de forma profissional, sempre com o foco no melhor Resultado, aumento das Vendas e Faturamento.

 

Ainda com dúvida sobre nossos Serviços e como Vender Mais com a ajuda da internet?

 

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Fale um pouco sobre o seu Negócio

 

Qualquer dúvidas estamos a disposição,

Grande abraço, e conte comigo!

Manoel L Ribeiro,
Co-fundador e Especialista em Vendas Online da ML Mídia Digital e Consultoria.

 

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contato pelo whatsapp ml midia digital e consultoria

 

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