Como Configurar o seu Instagram para Vendas!

 

Fazer postagens para Vender utilizando o Instagram é uma das táticas que os empresários de todo o mundo têm feito há muito tempo.

Agora a Rede social decidiu facilitar a vida tanto de quem Vende quanto de quem Compra Produtos ou Serviços no ambiente online.

O novo recurso de vendas pelo Instagram foi liberado oficialmente no Brasil e funciona exclusivamente para aos perfis comerciais.

Mas para habilitar essa nova função o Instagram estabeleceu algumas regras, e nesse post vamos te ajudar a entender melhor como configurar sua conta.

 

 

 

 

 

 Como posso vender pelo Instagram

Agora com a liberação do recurso de vendas pelo Instagram, as Empresas podem fazer seus posts contendo seus Produtos ou Serviços com a possibilidade de vincular um link direto no post para a sua página de venda.

Lembrando que essa função está disponível somente para perfis Comerciais.

 

Siga os passos abaixo para conseguir a aprovação do Instagram e utilizar o botão “comprar” nas suas postagens:

 

1 – Perfil do Instagram deve ser configurado como comercial

A Configuração é simples, basta clicar no ícone localizado no canto direito superior do aplicativo e rolar a página até a opção “alterar para o perfil comercial”.

 

 

2 – Integrar o Instagram com o Facebook

Outro passo importante para usufruir das vendas, via Instagram, é realizar a vinculação com sua página do Facebook.

Atente-se que deve ser uma fanpage e não sua conta pessoal, mas você deve ser o administrador da página.

O próprio Facebook disponibiliza layouts para cada tipo de página. Escolha a específica para loja virtual.

 

 

3 – Sua loja virtual deve ser adaptada ao acesso pelo celular

O Instagram é um aplicativo desenvolvido para ser usado pelo celular. Embora seja possível utilizá-lo também por computadores e tablets, a ideia é facilitar a vida das pessoas e utilizá-lo com o smarthphone.

Se a sua intenção é ter mais vendas com a rede social, sua loja virtual precisa ser adaptada ao uso móvel, uma vez que o link será clicado em um celular, invista em uma loja virtual responsiva.

 

 

4 – Sua conta tem que ser aprovada para compras no Instagram

Para ser aprovado e usar o recurso Compras no Instagram, a configuração de seu negócio e de sua conta precisam atender aos seguintes requisitos:

 

Observação: não existe suporte para lojas criadas em Páginas do Facebook com restrições de país ou idade. A opção Mensagem para comprar também não tem suporte.

Se você atender aos requisitos acima, sua conta será analisada para ter acesso ao recurso. Normalmente, o processo de análise leva alguns dias, mas, às vezes, precisamos analisar sua conta detalhadamente, e ele pode demorar mais.

Se sua conta for aprovada, você receberá uma notificação do Instagram e poderá ativar a marcação de produtos em Configurações.

 

 

5 – Ative sua Loja no Facebook

Entre nas Configurações de sua Fanpage, vá em Editar Página e adicione a aba Loja.

Pronto agora adicione seus Produtos a sua Loja no Facebook.

O seu Instagram vai buscar esses produtos para suas postagens.

 

6 – Ativar a Marcação de Produtos no Instagram

  1. Toque em para ir a seu perfil
  2. Toque no alerta Começarna parte superior de seu perfil
  3. Se você não vir o alerta na imagem acima, toque em 
  4. Toque em Compras
  5. Toque em Continuar
  6. Selecione um catálogo de produtos para conectar a seu perfil comercial
  7. Toque em Concluir

Se você não vir Compras em Configurações do negócio, sua conta provavelmente ainda está em análise ou não foi aprovada para usar o recurso Compras no Instagram.

Normalmente, o processo de análise leva alguns dias, mas, às vezes, precisamos analisar a conta detalhadamente, o que pode demorar mais.

 

 

7 – Como marcar produtos em suas publicações

  1. Selecione uma foto e adicione uma legenda, efeitos e filtros
  2. Toque nos produtos que você deseja marcar na foto
  3. Digite os nomes dos produtos que você deseja marcar e selecione-os quando aparecerem na caixa de pesquisa.
  4. Toque em Concluir
  5. Toque em Compartilhar

 

Você pode marcar produtos em publicações novas e existentes com seu perfil comercial do Instagram.

Você pode marcar até 5 produtos por publicação de uma única imagem ou 20 produtos por publicação de várias imagens.

Você pode editar ou excluir produtos marcados em publicações de imagem única no Instagram, mas lembre-se de que não é possível editar ou excluir produtos marcados em publicações com várias imagens depois da publicação.

Se você excluir, de seu catálogo de produtos ou de sua loja no Facebook, um produto que esteja associado a seu perfil comercial, a marcação associada será removida das publicações em que o produto estiver marcado. Você também perderá informações da marcação associada que foi excluída.

Pronto agora é só publicar e vender seus produtos ou serviços também pelo seu perfil no Instagram.

 

 

 

Sua Empresa ou Negócio merece mais visibilidade e Presença Online, com planejamento e  de forma profissional, sempre com o foco no melhor Resultado, aumento das Vendas e Faturamento.

 

Ainda com dúvida sobre nossos Serviços e como Vender Mais com a ajuda da internet?

 

Entre em contato e solicite um orçamento para montarmos um Projeto de Consultoria que vai ajudar sua Empresa!

 

Seu nome (obrigatório)

Nome da Empresa (obrigatório)

Seu Melhor Email (obrigatório)

Telefone (obrigatório)

Fale um pouco sobre o seu Negócio

 

Qualquer dúvidas estamos a disposição,

Grande abraço, e conte comigo!

Manoel L Ribeiro,
Co-fundador e Especialista em Vendas Online da ML Mídia Digital e Consultoria.

 

027 99937-0850 (Vivo)simbolo-whatsapp-ml-midia-digital-e-consultoria   

 

contato pelo whatsapp ml midia digital e consultoria

 

Sem comentários

Você pode postar primeiro comentário resposta.

Deixe um comentário

Por favor, insira seu nome. Por favor insira um endereço de e-mail válido. Por favor, indique mensagem.