As 9 Maiores tendências do Marketing Digital para te ajudar a Vender mais em 2019

 

 

Sem dúvida a revolução do Marketing Digital vem acontecendo a alguns anos e se sua Empresa quer participar dessa nova era de Negócios este é o momento ideal para estar se adequando as novas tendências.

Conheça as 9 Maiores tendências do Marketing Digital para 2019,  principalmente focadas em gerar mais Vendas e melhores resultados financeiros para a sua Empresa.

O Marketing Digital é um conjunto de estratégias e ferramentas aplicadas para a internet e também para os dispositivos móveis utilizados pelas Empresas ou Organizações com o objetivo de criar relacionamentos com o seu público e clientes, melhorando sua presença online e gerando negócios.

E, quem não conseguir se adequar às novas tendências de marketing digital, pode muito bem colocar a suas estratégias comerciais em risco.

 

 

 

 

 

Ao mesmo tempo em que as novas tecnologias surgem, o Consumidor fica cada vez mais exigente, e Você precisa adequar sua Empresa para ser mais e mais criativa, estabelecendo assim uma linha de comunicação com seu público alvo.

As mídias digitais, bem como, a tecnologia e os dispositivos eletrônicos, afetam diretamente a dinâmica no marketing digital.

A cada salto tecnológico e as constantes mudanças no comportamento do consumidor, as estratégias de persuasão e vendas precisam também ser atualizadas.

 

Para ajudar sua Empresa nessa tarefa listamos as 9 maiores tendências do Marketing Digital para 2019:

  • Vídeos;
  • Busca por voz;
  • SEO para buscas e vendas locais;
  • Um projeto de Site responsivo e otimizado;
  • Chatbots para uma interação rápida;
  • Redes Sociais com estratégias para Vendas;
  • Negócios por Whatsapp;
  • Pesquisas de Mercado Online;
  • Consultoria em Marketing Digital para Vender Mais.

 

 

  1. Vídeos

Até 2020 cerca de 80% do tráfego da internet será em formato de vídeos. Dessa forma, produtores de conteúdo deverão entender como adaptar os mais diversos tipos de conteúdo para o audiovisual.

 

  1. Busca por voz

Todos os dias, cerca de 3,5 bilhões de pesquisas são feitas no Google.

E 1/3 delas são realizadas por comando de voz, com principal destaque para os assistentes pessoais como Alexa e Bixby, existe uma perspectiva desse número aumentar para 50% em 2020.

 

  1. SEO para buscas e vendas locais

As estratégias de SEO locais alcançaram recorde de interesse no mercado e são tendências para 2019.

Se já são fundamentais no mercado de e-commerce, empresas de médio e grande porte estão dando maior importância as buscas locais e orgânicas.

Cada vez mais as técnicas de SEO tem se expandido de forma que as buscas locais ficam mais estratégicas e são amparadas por tecnologias como a do Google Maps.

 

  1. Um projeto de Site responsivo e otimizado

Dos 04 pilares da internet, o teu Site é o único que é realmente seu, Você pagou o Domínio, a Hospedagem e a criação dele.

O seu Site deve ser o ponto de convergência de tudo que é divulgando online, todas as suas Redes Sociais dever apontar para ele, sua mensagens de e-mail devem apontar para alguma página específica dele.

Seu site deve ser configurado pensando não só no usuário, mas também seguindo as regras dos mecanismos de busca, para que não seja punido e não apareça nas buscas online.

  

  1. Chatbots para uma interação rápida

Chatbots possibilitam agilidade em interação que antes não era possível só com pessoas.

Esses robôs servem para interagir com o público de uma maneira que humanos não conseguem. São muito mais rápidos e atendem os consumidores de maneira pessoal, alguns até com senso de humor e personalidades próprias.

 

  1. Redes Sociais com estratégias para Vendas

As principais redes sociais anunciaram novidades nos últimos meses que causarão impacto nas estratégias de marketing em 2019.

Acabou a briga por curtidas e postagens. Agora as Redes Sociais estão se tornando plataformas de comunicação criativa e negócios.

 

  1. Negócios por Whatsapp

WhatsApp é um poderoso aliado para que sua Empresa esteja em contato direto com os seus Clientes.

Com uma possibilidade real e clara de sua Empresa estar ofertando seus produtos ou serviços diretamente via app para sua lista de clientes, se tornando assim um diferencial de atendimento, sendo ainda uma ótima alternativa para quem não gosta de utilizar e-mails.

 

  1. Pesquisas de Mercado Online

Estabelecer um canal de comunicação direta com o seu público alvo é de extrema importância principalmente no ambiente online onde a poluição visual é grande.

Sua Empresa precisa conhecer esse público e transforma-lo em novos clientes.

 

  1. Consultoria em Marketing Digital para Vender Mais

O mercado digital está se tornando a cada dia mais complexo e um Projeto de Consultoria em Marketing Digital bem estruturado está cada vez se tornando mais necessário.

Uma Consultoria bem planejada será responsável pela integração de estratégias, táticas e operacionalização do Marketing Digital da sua Empresa.

É necessário estar sempre inovando, pois os consumidores estão mudando de comportamento rapidamente e as Empresas precisam acompanhar essas mudanças.

 

 

Eles buscam não apenas um bom atendimento, mas também as melhores experiências e não vão pensar duas vezes em fazer essa exigência.

Portanto, para aplicar essas estratégias, as Empresas precisarão de toda a ajuda possível e uma boa Consultoria em Marketing Digital é fundamental para que toda a empresa esteja envolvida em um novo processo operacional e digital.

 

 

 
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Qualquer dúvidas estamos a disposição,

Grande abraço, e conte comigo e toda nossa equipe!

Manoel L Ribeiro,
Co-fundador e Especialista em Marketing Digital e Vendas Online da ML Mídia Digital e Consultoria.

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