A Importância da Credibilidade Online para o seu Negócio e como Conquista-la

 

 

Os Consumidores utilizam a internet toda vez que querem comprar alguma coisa ou contratar um serviço, mesmo que vá fazer essa compra em uma Loja física.

Essa nova forma de buscar informações sobre tudo o que necessitam e com apenas alguns cliques se tornou um hábito diário em todos que acessam a internet nos dias atuais.

A cada dia essa forma de consumo baseado nas informações aumenta de volume e não para de crescer, atualmente qualquer pessoa que esteja procurando por algum produto ou serviço, vai se utilizar da comodidade que antigamente não nos era permitida, fazendo suas escolhem em apenas 1 clique.

Quantas vezes você pesquisou por algo na internet na última semana, tanto para consultar valores, quanto para verificar a veracidade e qualidade do produto ou serviço?

Todos nós temos uma tendência a seguir indicações, isso porque quem está indicando já fez a utilização daquilo que nós precisamos e poderá nos passar referências positivas ou negativas daquele produto ou serviço, e isso via ajudar e muito em nossa escolha.

Diante disso sua Empresa deverá ter o máximo de cuidado no que é publicado e também no que é publicado no ambiente online.

Você não vai ter sucesso nos seus negócios se ninguém acreditar em você e isso não é diferente na internet. Sendo ainda pior devido a grande escala de alcance possível.

 

 

 

 

 

Pensando nisso destacamos 12 dicas para melhorar a Credibilidade na Web do seu Site ou E-commerce:

 

1. Se preocupe com o Design e Visual do seu Site ou E-commerce.

Como exemplo bem prático vamos citar um ambiente físico, você está na rua procurando um lugar para almoçar e tem 2 opções:
1) Um restaurante com a janela quebrada e com as paredes sujas;
2) Um restaurante com a pintura em dia, um ambiente bem iluminado e aconchegante.

Qual você vai escolher?
Pois é, e o visual também faz toda a diferença no Ambiente online!

Seu Negócio online precisa ter um visual adequado ao seu ramo de atividade, ser agradável aos olhos de quem vai utilizar e ter a identidade visual idêntica com a sua loja física.

 

 

2. Mostre personalidade no seu Site

Invista na divulgação da sua Marca, uma marca conhecida e confiável via trazer mais confiança para seus possíveis Clientes.

Por isso, é importante que o seu site mostre a personalidade de sua loja logo de cara.

 

 

3. Mostre que o seu Site tem Vida

O pior erro que um negócio online pode cometer é não se atualiza, ser um site estático, sem nenhuma mudança por muito tempo. 

As coisas na internet são muito dinâmicas, seu Site precisa acompanhar essa velocidade.

 

4. Seja verdadeiro

Já foi o tempo em que as pessoas se impressionavam somente com as aparências das Empresas.

Os clientes estão buscando hoje em dia resultados e soluções para suas angustias.

No momento em que você finge ser mais do que realmente é, sua credibilidade vai ser perdida.

Seja autêntico em tudo que divulgar e não invente ou minta para seus clientes.

 

 

5. Saiba o valor que o seu Negócio tem a oferecer

Quando você conhece realmente sobre o que sua Empresa pode trazer de benefícios para a vida das pessoas através dos seus produtos e serviços, você não tem medo de comunicar os prós e os contras da sua oferta.

Sendo assim, você vai recusar ceder exigências de clientes pouco razoáveis, que não tem nada a ver com o a sua proposta.

Ao saber o valor que você pode oferecer, você vai poder mostrar realmente para seus Clientes que sua Empresa tem as melhores soluções para os seus problemas.

Você será forte e confiante sobre o que pode contribuir e vai criar credibilidade com isso.

 

 

6. Ouça atentamente e responda de forma sucinta

As pessoas que têm credibilidade não precisam provar o que sabem, nem que sabem a todo tempo.

Nada revela mais do que ter respostas prontas para perguntas que não foram feitas.

 

 

7. Tenha insights baseados em pesquisas e análises verdadeiras

Sempre que possível adicione insights em uma negociação com o seu cliente, isso gera automaticamente credibilidade gigantesca.

A percepção de profissionalismo da sua Empresa será percebida quase que automaticamente pelos seus clientes.

No E-commerce, a insegurança é o principal motivo para não se comprar na Internet.

Sendo a comodidade o maior motivo para uma pessoa comprar online, então vai algumas dicas básicas que vão ajudar na segurança do seu Negócio online.

 

 

8. Dados Cadastrais da sua Loja Virtual ou Site

As informações cadastrais da loja virtual precisam estar disponíveis e facilmente acessíveis em todas as páginas do site.

A Lei do E-commerce já instituiu como obrigatória a divulgação do CNPJ, Endereço e Telefone da empresa.

O cumprimento dessa norma é um excelente passo para demonstrar que a sua loja virtual existe de verdade.

 

 

9. Certificado de Digital – SSL

O famoso cadeado é indispensável para manter o sigilo das informações dos clientes e proteger dados confidenciais (senha, pagamento e cadastro).

As páginas que disponibilizam login, formulários de contato, consulta a pedidos e conta, além das páginas de pagamento deverão ter o certificado digital (SSL) instalado.

Isso poderá ser facilmente percebido pelos clientes, pois o endereço da página começará com HTTPS.

Fato que impedirá que pessoas mal intencionadas interceptem seus dados e consigam usá-los para realizar fraudes na internet.

 

 

10. Privacidade e Segurança

A privacidade dos seus dados e informações coletadas durante a navegação nas lojas virtuais é muito importante.

E é cada vez maior a preocupação dos consumidores online com o esse assunto e como sua Empresa lida com isso.

Portanto, deixe claro qual é a política com relação aos dados captados da sua Empresa, crie uma página específica e demonstre as políticas de segurança que seu site adota.

 

 

11. Troca e Devolução

Conduta importantíssima das Empresas, principalmente as que atuam no ambiente online.

A transparência nas relações de consumo é cada vez mais valorizada e pesquisadas pelos consumidores.

Uma política clara de trocas e devoluções muitas vezes te ajuda, não só a aumentar a credibilidade da sua loja, mas também a vender mais.

 

 

12. Blindagem de Sites

Cuidado Imprescindível em qualquer ambiente online, este recurso tem como objetivo detectar diariamente possíveis brechas de segurança.

Além de evitar possíveis fraudes técnica e scripts maliciosos na sua loja virtual; além de protegê-la contra ataques, ações de pessoas mal intencionadas, infecção por malware (vírus) e clonagem de números de cartões de crédito.

 

 

A credibilidade não tem nada a ver com a sua vaidade, sua aparência ou a sua beleza.

A credibilidade é inversamente proporcional ao trabalho que um Profissional  ou Empresa tem para parecer dominar certos assuntos ou ramo de atividade.

Sendo assim, não invista somente na parte visual do seu Negócio, tenha conteúdo e disponibilidade para ajudar o seu consumidor a realmente resolver aquele problema especifico que ele está passando e buscando uma solução seja ela através dos seus produtos ou serviços. Isso vai te firmar com uma referencia no mercado e elevar em muito a credibilidade do seu Negócio.

 

 

 

Sua Empresa ou Negócio merece mais visibilidade e Presença Online, com planejamento e  de forma profissional, sempre com o foco no melhor Resultado, aumento das Vendas e Faturamento.

 

Ainda com dúvida sobre nossos Serviços e como Vender Mais com a ajuda da internet?

 

Entre em contato e solicite um orçamento para montarmos um Projeto de Consultoria que vai ajudar sua Empresa!

 

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Qualquer dúvidas estamos a disposição,

Grande abraço, e conte comigo!

Manoel L Ribeiro,
Co-fundador e Especialista em Vendas Online da ML Mídia Digital e Consultoria.

 

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