15 dicas para melhorar a Página da sua Empresa no Facebook

Como ganhar mais curtidas e bombar sua Fanpage no Facebook

 

Sua Empresa precisa ter uma Página profissional no Facebook para aproveitar corretamente o poder do Marketing Digital nas principais Redes Sociais.

E estar de forma amadora no Facebook é no mínimo menosprezar  a quantidade assustadoramente grande de usuários que o Face tem.

E aqui no Brasil a coisa fica ainda mais importante: somos o segundo país do mundo em número de usuários da rede, atrás apenas dos EUA.

Com tanta gente participando, é praticamente uma certeza de que você vai conseguir encontrar o seu público.

Basta fazer um Planejamento bem feito, utilizar as estratégias corretamente e uma boa segmentação para que suas ações no Facebook tragam um ótimo retorno para o seu Negócio.

Para ajudar preparamos 16 Dicas que irão colocar sua Empresa de forma profissional no Facebook.

 

 

15 dicas para melhorar a Página da sua Empresa no Facebook ML Midia Digital e Consultoria

 

 

 

 

1. Planeje sua Página

Antes de criar a página da sua Empresa no Facebook que tal fazer uma pesquisa na concorrência.

Essa pesquisa vai ajudar bastante na formatação da sua Fanpage e na elaboração da Linha Editoria que sua Empresa irá seguir.

A Linha Editorial é a maneira que sua Empresa vai se comunicar com o seu público, tanto nas imagens e vídeos como nos textos das postagens.

 

 

2. Crie sua página no Facebook vinculada ao seu Perfil

Vinculando a Página da sua Empresa ao seu perfil pessoal vai garantir longa vida a sua Fanpage.

Já vimos muitas Empresas cometerem o grande erro de criarem perfis falso para  não atrelar a página a um perfil pessoal (seja de um funcionário ou do dono da empresa).

Ao criar uma conta falsas vai contra os termos de uso do Facebook, e o resultado disso é que a rede social pode, a qualquer momento, fechar a sua página sem dar nenhuma explicação. E você certamente não quer isso.

Se isso acontecer você vai perder tudo que foi feito na Página da sua Empresa.

 

 

3. Foto de Capa e Perfil

Isso pode parecer óbvio, mas muitas empresas esquecem o poder de uma boa imagem de perfil.

Adicione uma imagem de boa qualidade, que represente sua marca e que seja facilmente reconhecível.

Lembre-se que sua foto de perfil será vista por quem curtiu sua página todas as vezes que você fizer um novo post.

Já a foto de capa é o que chamará mais atenção quando alguém acessar a sua página.

Ela é uma ótima oportunidade para divulgar mais a sua marca, impressionar seus possíveis clientes e causar impacto.

Seja criativo e impressione!

 

4.  Personalize o nome de sua Fanpage

Criar uma URL personalizada para sua página no Facebook facilita muito a divulgação em outros canais, em especial aqueles que não podem contar com um link ou um botão.

Porém, é bom lembrar que o Facebook exige ao menos 25 pessoas curtindo a página para que ela consiga o direito de usar uma URL personalizada.

 

 

5. Complete Todas as Informações da sua FanPage

É de extrema importância fornecer todas as informações que os usuários buscam sobre seu Negócio quando entram na sua Página.

Muitas pessoas usam o Facebook na hora de buscar informações específicas sobre uma Empresa, produtos ou Serviços

Por isso, é fundamental completar completamente todos os dados da sua Página.

Você pode preencher seu perfil na seção “Sobre” e clicar em “Informações da página”.

A principal dica é preencher o “Sobre” com:

  • A visão geral sobre sua empresa;
  • O link para seu site;
  • Qualquer outra informação que ajude sua audiência a entender melhor sobre o seu mercado.

 

6. Prepare o seu conteúdo antes de começar a convidar seu Público

O objetivo de todo Negócio ao criar uma página no Facebook é ter um canal direto com seus clientes e melhorar a divulgação dos seus Produtos e Serviços promovendo um maior engajamento do seu público.

Então, o correto é primeiro colocar conteúdo em sua Fanpage para logo depois convidar as pessoas para seguirem sua página e curtirem suas postagens.

Sua página sem postagens/conteúdo seria a mesma coisa que chamar as pessoas para conhecerem sua loja física e ela estar vazia, sem seus produtos nas prateleiras.

Publique pelo menos 7 postagens antes de enviar os convites.

Produza postagens que mostre que a sua Empresa está comprometida com a publicação de conteúdos novos e relevantes.

Mantendo essa postura  sua Empresa vai cativar os seus seguidores e melhorar a audiência da sua página.

 

 

7. Planeje seu Conteúdo

É importante saber exatamente o que você vai postar em sua Página.

Não poste qualquer tipo de conteúdo apenas para manter a página atualizada!

Poste apenas coisas que dialoguem com seu público-alvo e com os interesses e necessidades que eles possuem.

Planeje, pesquise e poste apenas conteúdo de qualidade.

 

 

8. Divulgue sua Páginas nas suas Redes Sociais

Se você pediu para seus amigos compartilharem, nada mais justo do que você também compartilhar publicamente.

Compartilhe o link da sua Fanpage nas timelines das Redes Sociais em que você está presente, como Instagram, LinkedIn, Twitter, Google+ e Youtube, entre outras, utilize esses canais para promover sua Fanpage.

Mostre como sua Empresa pode estar ajudando na vida dessas pessoas e para quem ela foi criada.

Uma ótima ideia é criar um post de boas-vindas na sua própria Página (de preferência com uma imagem ou um vídeo) e depois compartilhar esse post em seu perfil pessoal para aumentar um pouco mais o alcance dessa primeira atualização.

 

 

9.  Convide seus Amigos do Facebook para curtirem sua página

Por mais simples e óbvia que essa dica possa ser, ela é fundamental para melhorar as curtidas da sua Página no Facebook.

Porque quando você pede uma curtida a seus amigos, não só ganha um Like, como também apresenta sua Empresa e o que ela tem a oferecer.

O Facebook possui uma opção em que você pode convidar os seus amigos para curtirem sua página.

Apesar da possibilidade de convidar todos os seus amigos, é preciso que você selecione um a um quem você gostaria de convidar da sua lista.

Esse convite vai em forma de notificação e é comum que se perca em meio a tantas notificações que os usuários recebem diariamente, por isso é bom escolher o melhor horário para fazer esse convite.

De qualquer forma, costuma funcionar muito bem e é bastante recomendado seu uso.

 

 

10. Relacione-se com o seu Público

Uma rede social é feita para ser um ambiente de trocas entre os usuários.

Muitas Empresas ficam tão focadas em publicar e contar números, que acabam se esquecendo de interagir com o seu público-alvo.

Por isso, nunca deixe de ler, curtir e responder as mensagens dos leitores.

Lembre-se de que o Facebook tem uma plataforma de ótima qualidade já pronta, com mensagens, chat e afins, para servir como um poderoso aliado em um dos pontos mais críticos de qualquer empresa: o serviço de atendimento ao cliente (SAC).

 

 

11.  Coloque um Plugin de Página em seu Site

As pessoas que já visitam o seu site e gostam do conteúdo são as mais propensas a também estarem curtindo sua Página no Facebook, por isso colocar o Plugin do Face no seu site vai ajudar as pessoas a encontrarem sua Página com mais facilidade.

Utilize o Efeito Social para transmitir mais credibilidade para os visitantes do site, esse gatilho é disparado ao mostrar o rosto de pessoas conhecidas que já curtiram a página.

 

 

 

 

12.  Aproveite as Hashtags

As Hashtags são um dos elementos mais úteis que você pode usar para expandir a exposição dos seus conteúdos.

As Hashtags servem para organizar suas postagem por tópicos e assunto, ajudando assim os usuários a encontrarem os conteúdos mais relevantes de acordo com seu interesse.

Nem todas as redes sociais trabalham com este sistema, mas, felizmente, o Facebook sim.

Uma dica importante é não exagerar nas hashtags, use poucas e relacionadas ao assunto das suas postagens.

 

 

13.  Crie Promoções

Promoções costumam funcionar bem nas Redes Sociais e se espalham com facilidade.

Só tome cuidado, no entanto, com as regras de uso do Facebook. Muita gente não sabe, por exemplo, que as curtidas não podem servir como mecanismos de votação. Há vários outros detalhes que você pode conferir nas diretrizes de promoções do Facebook.

 

 

14.  Mantenha uma Frequência de Publicações

O Facebook nunca dorme, portanto, é preciso ter presença freqüente na timeline de seus usuários para que sua Fanpage não caia no esquecimento.

Freqüência e diferente de quantidade,  por isso não é publicando muitas postagens por dia que vai fazer sua Empresa ter  mais resultados no Facebook.

Estude o seu público e qual a melhor freqüência e como eles interagem nas Redes Sociais, com essas informações monte sua periodicidade de postagens.

Ajuste de acordo com a sua produção de conteúdo quantas publicações serão possíveis por dia e mantenha uma regularidade.

 

Outra dica importante é Acertar o momento adequado das postagens, pois de nada adianta fazer um post com a coisa mais engraçada ou relevante de todos os tempos se ele for publicado à meia-noite de um domingo.

O ideal é divulgar no meio da manhã, da tarde ou da noite para melhores resultados.

 

 

15.  Mensure seus resultados

Depois de tudo isso, é importante saber o que funcionou ou não para a Página da sua Empresa.

O próprio Facebook te oferece relatórios sobre o que gerou engajamento, curtidas e fornece dados demográficos sobre o público que entrou em contato com sua página.

Veja cuidadosamente quais estratégias foram boas e abandone aquelas que não trouxeram bons resultados.

 

 

Dica Bônus:  Nunca compre Curtidas

Antes de qualquer coisa, vamos explicar o porquê a compra de seguidores é uma péssima ideia.

Entendemos que ganhar curtidas/seguidores na página do Facebook é um processo um pouco trabalhoso no início, e por causa disso, muitas pessoas apelam para uma proposta tentadora: a compra de seguidores.

Além de ser fácil encontrar quem dispõe desse serviço, o custo é bem baixo.

Mas do que adianta ter milhares de seguidores, se a maior parte deles não está interessado no seu Negócio e muito menos vai interagir na sua página?

Na realidade poucos desses seguidores comprados tem perfis reais. E é bastante provável que os dados desses perfis tenham sido roubados por programas instalados nos computadores das vítimas.

 

 

 

 

 

 

 

Sua Empresa ou Negócio merece mais visibilidade, sendo feita de uma forma planejada e profissional, sempre com o foco no seu resultado, que é captação de Clientes e sendo convertido em futuras vendas.

 

Escolha um de nossos Planos de Gestão ou se estiver com alguma dúvida entre em contado com nossos canais aqui abaixo.

 

 

Ainda com dúvida sobre os nossos Serviços de Gestão de Redes Sociais?

 

Entre em contato e solicite um orçamento de Planejamento e Gestão de Redes Sociais para sua Empresa!

 

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Qualquer dúvidas estamos a disposição,

Grande abraço, e conte comigo!

Manoel L Ribeiro,
Co-fundador e Especialista em Vendas Online da ML Mídia Digital e Consultoria.

 

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