12 Dicas para Turbinar o seu Instagram e Conquistar Milhares de Seguidores

 

Você já deve ter notado que suas postagens não tem mais aquele número de curtidas de tempos atrás, e que também está cada dia mais difícil conseguir muitos seguidores para o seu Perfil.

Tudo isso faz parte do processo de maturação das Redes Sociais, esse processo também aconteceu com o Facebook e agora está em curso no Instagram.

Mas calma ainda tem muita coisa para se fazer no Instagram que irão gerar ótimos resultados de forma natural ou orgânica.

O Instagram vem restringindo cada vez mais o alcance orgânico das publicações. Isso implica diretamente no resultado das visualizações dos seus seguidores.

Você sabia que em média 80% dos seus seguidores não veem suas publicações?

Isso acontece devido ao algoritmo do Instagram que controla essa interação com o seu público.

Vamos há um exemplo básico, se você tem 1.000 seguidores, suas postagens serão visualizadas por no máximo 200 seguidores, sendo que uns 50 devem curtir (sendo uma média bastante otimista).

O algoritmo do Instagram segue o padrão de afinidade, ele vai mostrar suas postagens para pessoas que se interessam pelo que você tem a oferecer ou por pessoas que já interagiram de alguma forma com o seu perfil, curtiram, comentaram e etc…

 

 

 

 

 

 

E isso gerou um salto de qualidade no que aparece no seu feed pois, muitas pessoas com as quais você não se importa tanto não vão aparecer no seu feed.

Ficando então este espaço reservado para quem te interessa de verdade como seus amigos e família ou pessoas e empresas que Você interage.

É com isso que o novo algoritmo do Instagram se preocupa.

Utilizando inteligência artificial para saber quem são as pessoas com quem você se importa e te mostrar as publicações delas.

Já percebeu que na maioria das vezes aparecem as postagens das mesmas pessoas e empresas no seu Feed ou Stories?

 

Confira alguns exemplos de interação que geram relevância para suas postagens:

O que você curte;

O que você comenta;

O que você visualiza por mais de 3 segundos;

Vídeos que você assiste até o final;

Perfis pelos quais você busca;

Stories que você assiste até o final;

Stories que você assiste constantemente;

Pessoas com quem você troca DMs (Mensagens Diretas);

Pessoas com quem você conversa no WhatsApp (Sim o Whatsapp é monitorado pelo algoritmo do Instagram);

Pessoas com quem você interage no Messenger do Facebook;

Pessoas com quem interage no Facebook;

Pessoas que você acabou de seguir;

Pessoas que te seguiram de volta;

Pessoas que curtem suas publicações constantemente;

Pessoas que você marca nas suas publicações;

Pessoas que te marcam ou você marca em comentários;

Pessoas que seus amigos marcam nas publicações deles;

Pessoas que são importantes para os seus amigos.

 

 

 

Agora vai as 12 Top Dicas para que o seu Perfil atraia e conquiste milhares de Seguidores organicamente.

 

  1. Produza conteúdo Relevante

O primeiro passo para obter mais seguidores no Instagram é produzir o conteúdo certo, dentro do propósito do seu negócio.

Pode parecer óbvio, mas constantemente vemos essa regra sendo ignorada. Pesquise sobre o que seus clientes gostam de ver no Instagram e quais temas eles tem mais interesse. Produza imagens bonitas e direcionadas ao tema.

Uma ótima maneira de descobrir o que seus clientes gostam é analisar as postagens que seus concorrentes têm feito.

Foque na divulgação dos seus Produtos ou Serviços, mas de uma maneira atraente e criativa pois devemos este canal de comunicação de forma moderada para não ficar cansativa e pouco interessante.

 

 

  1. Tenha uma boa biografia no Perfil

Use sua biografia do Instagram como um Cartão de visitas, mostre de forma bem organizada as principais informações do seu Negócio, Produto ou Serviço.

Essas simples informações são capazes de converter simples visitantes em Seguidores.

Vamos destacar as informações obrigatórias no seu Perfil:

Imagem no Perfil, Nome no Perfil, Biografia Completa, Link de direcionamento.

 

 

  1. Envie uma Mensagem Direta para seus Seguidores

A pessoa começou a te seguir e esse é o melhor momento para iniciar um estreitamento de relação.

Envie uma mensagem de boas vindas para o seu novo seguidor.

O Instagram interpreta isso como algo muito bom, você já começa com um “nível” altíssimo de engajamento.

Agora cabe a você manter esse nível alto, e você faz isso criando relacionamento com as pessoas.

Essa mensagem de boas vindas pode iniciar um bom relacionamento que no futuro pode transformar um seguidor em Cliente.

 

 

  1. Converse com o seu Público

O objetivo inicial de uma Rede Social é a interação entre os participantes.

Quando estamos em uma conversa seja por nossa iniciativa ou para responder seus seguidores esperamos manter um contato mais direto com o público.

Nesse sentido temos que nos esforçar para que a conversa transcorra da melhor maneira possível e gere o resultado esperado, seja ela para tirar uma dúvida, resolver um problema ou levar até uma venda.

Faça perguntas, ofereça algo de graça, peça o telefone, marque ela em alguma publicação, interaja com o Stories, isso tudo vai ajudar no engajamento.

 

 

  1. Seja constante e regular nas publicações

Eduque seu público em relação a Constância de suas postagens,  faça com que as pessoas busquem por você para ver sua última publicação.

Estabeleça dias e horários para suas postagens, isso vai ajudar os seus seguidores a acompanhar as suas novidades.

Faça postagens regularmente isso é fundamental para conseguir mais seguidores, Quem não é visto não é Lembrado.

Crie a expectativa em seu público, deixem eles esperando suas publicações.

 

 

6. Leve seus Seguidores para o WhatsApp

Utilize técnicas e estratégias para conseguir o número de Whatsapp do seu seguidor, isso vai levar o relacionamento para um segundo nível.

Conseguindo transferir uma conversa do Instagram ou Facebook para o Whatsapp torna essa conversa muito mais pessoal e se o seu objetivo é vender, esse processo vai te ajudar bastante.

Se participam dos mesmos grupos no Whats então… Bom demais.

 

 

7.  Mude o seu perfil pessoal para um Perfil de negócios e otimize as informações

Essa deveria ser uma dica inicial pela sua importância.

Se sua Empresa quer atuar de forma profissional no Instagram mude o seu Perfil de pessoal para Empresarial, isso var melhorar e otimizar algumas informações do seu perfil e ajudar seus seguidores.

O processo é quase automático, sendo muito rápido, simples e vai permitir que sua conta tenha acesso a diversas informações que não estão disponíveis para os perfis pessoais.

O único requisito básico é ter uma página no Facebook.

 

 

8. Utilize o Instagram Stories

A ferramenta Stories, que foi lançada em 2016, é a sensação atualmente dos usuários do Instagram, e é primordial que sua Empresa passe a utilizá-la diariamente.

Aqui na ML Mídia Digital e Consultoria, temos utilizado o Stories para divulgar nossos posts, dicas e materiais, assim como todas os acontecimentos relevantes e que valem estar nas Redes Sociais.

Não se preocupe em tirar fotos bonitas e usar filtros nas fotos que serão publicadas, como já é feito para seus posts no Feed, o Stories é o local para imagens e videos menos retocados mais espontâneos e praticamente ao vivo.

Utilize essa ferramenta para mostrar o lado mais vida real da sua Empresa, mostre o dia a dia, os detalhes de como funciona os bastidores.

 

 

9.  Utilize o Power Istagram

Conheça o serviço de Consultoria exclusiva para gerar resultados no Instagram.

Power Instagram foi criado para Você que já faz suas postagens no Instagram, mas não consegue aumentar de forma satisfatório o alcance dessas postagens e conquistando mais seguidores.

Power Instagram é uma Consultoria em seu Instagram que usa um conjunto de ações, estratégias e ferramentas que utilizaremos no seu Perfil para conquistar de forma orgânica e natural milhares de pessoas interessadas no que sua Empresa tem a oferecer.

Power Instagram vai aumentar o número de seguidores para o seu Perfil de forma gradativa e constante, conquistando novos seguidores com base em 03 critérios básicos. 

  • Localização – Você que define a Cidade ou Região que considera relevante para o seu negócio.
  • Interesse –Conquistaremos novos seguidores com interesse no seu Negócio, Marca, Produtos ou Serviços.
  • Concorrência –Os seguidores dos seus concorrentes também serão conquistados pelo seu Perfil e começara a te seguir.

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10.  Use Hashtags em todas as postagens

As Hashtags são a maneira mais fácil dos usuários do Instagram encontrarem suas postagens e conteúdos que estão interessados.

Colocar hashtags nas postagens possibilita que pessoas desconhecidas possam encontrar seus posts, baseado no conteúdo que estão buscando.

Escolha as hashtags relacionadas com o conteúdo e assunto da sua  postagem, ou em alguns casos, relacionado com o público que deseja atrair.

Uma ótima dica para hashtags, são as de localização.

 

 

11.  Capriche nas Imagens

As pessoas são muito atraídas pelo visual, e as Redes Sociais utilizam muito esse artifício.

Portanto caprichar nas imagens das suas postagens é um fator importantíssimo para alcançar seus objetivos.

Tenha um cuidado especial na hora de escolher as imagens que serão postadas, pois as imagens corretas vão potencializar os seus resultados. Mas as imagens erradas podem acabar com sua reputação.

Utilize imagens reais, as pessoas amam participar do dia a dia das Empresas.

 

 

12.  Nunca compre seguidores no Instagram

A nossa ultima dica deste artigo é também um alerta, nunca compre seguidores para os seus Perfis de Redes Sociais.

Além de ser uma estratégia sem qualquer segmentação, pois vai te trazer seguidores de todas as partes do Mundo, o algoritmo do Instagram busca incansavelmente os praticantes dessa subterfúgio, punindo muitas vezes com o cancelamento de sua conta.

E se por sorte o seu Perfil não for excluído,  isso não vai ajudar em nada a sua Empresa a vender mais, pois de que adianta você ter uma marca com milhares  de seguidores se eles não sabem nada da sua Empresa e também nunca irão compram os seus produtos ou serviços.

Comprar seguidores só vai servir para uma coisa: impulsionar o seu ego TEMPORARIAMENTE.

O potencial de alcance de público do Instagram é gigantesco, um estudo interno do próprio Instagram mostrou que os usuários brasileiros acessam sua plataforma ao menos 9 vezes por dia e que esses pesquisados não poderiam imaginar ficar 1 dia sem usar o aplicativo.

Isso mostra uma ótima oportunidade para sua Empresa agira de forma profissional no Instagram para melhorar o alcance do seu Perfil e cada vez mais conquistar seguidores que futuramente bem trabalhados se tornarão Clientes.

Para ter sucesso com o Instagram você precisa que as pessoas vejam suas publicações e como as pessoas só veem nos seus Feeds o que elas acharam interessante, é preciso criar um relacionamento com o seu Público.

Lembrando que todas são ações que valem para diferentes objetivos e negócios, cabe a você encontrar o melhor caminho para alcançar os seus próprios objetivos.

 

 

 

 
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Qualquer dúvidas estamos a disposição,

Grande abraço, e conte comigo e toda nossa equipe!

Manoel L Ribeiro,
Co-fundador e Especialista em Marketing Digital e Vendas Online da ML Mídia Digital e Consultoria.

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