12 Dicas e Estratégias para o seu Negócio aproveitar melhor o Instagram

 

Você já deve saber que manter perfis ou páginas do seu Negócio,  Marca, Produtos ou Serviços nas principais Redes Sociais é uma das estratégias mais inteligentes e baratas para gerar leads e, conseqüentemente, aumentar o número de seus potenciais clientes.

E dentre as principais redes sociais no Brasil, vamos destacar neste artigo o Instagram.

O Instagram vem ganhando terreno no mundo online e tem se destacado muito, principalmente entre o público jovem.

Com um grande volume de postagem e compartilhamento de imagens, o Instagram já supera o uso do Facebook e do Twitter em diversos segmentos e nichos comerciais.

Isso faz do Instagram uma grande vitrine de mercado, sendo muito atraente para a captação de novos consumidores.

Para enfatizar a importância que o Instagram tem no mundo online,  hoje já são mais de 600 milhões de usuários ativos e com um diferencial, o tempo gasto no Instagram é muito maior em comparação às outras plataformas.

E para ajudarmos a sua Empresa a melhorar sua atuação no Instagram separamos 12 Dicas e Estratégias que vai fazer o seu perfil ganhar muitos seguidores.

 

 

 

 

 

1) Capriche no Perfil

Alguns usuários do Instagram, como também de outras redes sociais, deixam de lado o completo preenchimento de seu perfil.

Muitos deixam para depois e acabam esquecendo ou não completando essas informações.

Mas se tratando de estratégias inteligentes de divulgação, esse é um erro primário, já que com o perfil completo, informações importantes como endereço, telefones de contato, site, links e perfis de outras redes completam não só as formas de acesso à conteúdos diferentes, mas também promovem a integração entre as diversas plataformas.

Essa estratégia é um dos pilares básicos de um Projeto de Presença Online de sucesso.

 

 

2) Defina sua Identidade Visual

Para se beneficiar do grande tráfego diário do Instagram, é primordial que sua Empresa defina uma Identidade Visual para que possa se destacar da grande massa.

Como há muitos perfis nessa rede social e com muito conteúdo, é fundamental ter uma identidade visual bem definida quando se trata de destacar sua marca, produto ou serviço no mercado.

É preciso que suas postagens sejam facilmente reconhecida por seus seguidores.

E para conseguir isso, além da qualidade da foto ou imagem, é fundamental definir um padrão próprio, que se distinga dos demais.

Ousadias e experimentações também fazem a diferença na definição dessa identidade, então, seja criativo.

 

 

3) Integre o Instagram com outras Redes Sociais

O principal objetivo do Instagram é a de ver e ser visto e, para que isso ocorra, é preciso conquistar o maior número de seguidores possíveis.

Uma das estratégias inteligentes para alcançar esse resultado é vincular seu perfil com suas contas de outras redes.

É muito fácil fazer essa integração, basta ir até o painel de opções do aplicativo e selecionar as demais redes que devem ser vinculadas.

Isso vai ajudar muito em aumentar o número de seguidores do seus perfis.

 

 

4) Use Hashtags de forma adequada

Hashtag é uma palavra-chave que defina uma situação, localização, sensação ou desejo.

A hashtag pode também ser usada na definição de sua marca, produtos, serviços ou em algum benefício específico que ela traga, portanto, não deixe de usar esse recurso.

Além de facilitar a vida de quem procura pelo seu produto ou serviço, ela possibilita fazer um melhor planejamento de seu Marketing Digital.

Uma ótima estratégia de Hashtags é fazer suas postagens normalmente e posta-las nos comentários que funcionam muito bem e vão desempenhar o mesmo papel.

Outra dica é pesquise hashtags relacionadas ao seu nicho de mercado para impulsionarem os seus posts.

 

 

5) Seja Constante nas postagens

Planejar o número de postagens diárias e os horários é uma boa estratégia para gerar engajamento junto a seu público.

Nunca deixe seu perfil com longos períodos de inatividade, pois farão com que seu público se desinteresse por sua marca ou produto.

Estude seu público e mercado, e se ele for bem ativo, não tenha receio em fazer diversas postagens diárias, divididas nos períodos de maior interatividade.

Não se esqueça de interagir com seus seguidores curtindo e comentando as postagens que aparecem na sua timeline.

Essa interação frequente e constante certamente trará excelentes resultados.

 

 

6) Direcione os Posts para seu Site

Uma das melhores estratégias para geração de leads do seu Site é a possibilidade de interação entre as plataformas, no Instagram, isso é possível com o uso do recurso de colocar o link do seu site no perfil e também do “leia mais” agregado à postagem.

Utilizando uma imagem e um texto inicial chamativo, é possível conduzir seus seguidores para seu Site.

Portanto, promova sempre que possível essa interação e não se esqueça de ofertar benefícios e recompensas para quem chega ao seu site por meio do Instagram.

 

 

7) Explore o Instagram Stories

Um recurso que foi copiado do Snapchat, e bastante utilizado pelo Instagram é o Stories que permite a postagem de vídeos ou imagens que tenham duração definida.

Esse recurso é muito útil para promoções relâmpago, ações pontuais e cupons de desconto, por exemplo.

Seu uso traz mais informalidade e dinâmica ao perfil de sua marca ou empresa e pode aumentar consideravelmente o engajamento de seu público.

 

 

8) Desenvolva Parcerias

Na esteira da estratégia anterior, o vínculo com outras empresas ou produtos é muito saudável em várias Redes Sociais como também no Instagram.

Estabelecer parcerias comerciais e de negócios podem oferecer vantagens, descontos e facilitar promoções conjuntas, além de engajar o público das duas marcas.

Conhecida como B2B, essa relação é cada vez mais comum e bem vista, mesmo em setores e nichos inicialmente concorrentes.

 

 

9) Considere os Posts patrocinados

Se você não dispõe de muito tempo para se dedicar ao Instagram, uma das estratégias inteligentes a serem adotadas é o uso dos posts patrocinados.

Eles aumentam muito o poder de engajamento de sua campanha e devem ser pensados com a intenção de oferecer alguma vantagem para seu público.

Eles também potencializam novos seguidores e servem para divulgar eventos específicos e promoções exclusivas.

 

 

10) Promova Sorteios

A entrega de brindes e de benefícios é utilizada há muito tempo em vários meios de comunicação, e no meio digital, isso é muito bem recebido pelo público em geral.

No Instagram, é possível engajar o público com ações específicas fazendo a interação com o Facebook e o uso de determinada hashtags relevantes.

Ações como essa impulsionam a marca ou produto e ajudam a agregar valor aos seguidores, que ficarão sempre atentos às novas promoções, lançamentos e sorteios.

 

 

11) Adote causas e projetos

Dentre as estratégias inteligentes que estamos listando, uma das mais eficazes é a adoção e o engajamento em causas e projetos relevantes dentro de seu nicho de mercado.

Causas sociais, campanhas de arrecadação e tantas outras iniciativas devem ser apoiadas por sua marca ou produto, já que além de demonstrar preocupação social, ambiental ou de outra natureza, essa prática incentiva a melhoria da qualidade de vida no planeta, o que faz toda a diferença.

 

 

12) Acompanhe os resultados

Planejar, seguir as diretrizes e observar as estratégias inteligentes de divulgação no Instagram se torna praticamente infrutífero se você não acompanhar, mensurar e avaliar os resultados.

Somente com esses recursos você deixará de intuir e terá certeza de que suas campanhas de marketing digital no Instagram estão sendo eficientes e trazem resultados. Portanto, não negligencie esse acompanhamento.

Mostramos neste Artigo 12 Dicas e Estratégias que irão lhe ajudar a melhorar a performance de sua conta no Instagram sempre com o objetivo de gerar mais seguidores e ao mesmo tempo engajar seu público.

Essas dicas são adaptáveis a todos os nichos e segmentos de mercado, e servem como parâmetro para que você estabeleça um planejamento adequado e eficiente para a atuação do seu Negócio no ambiente online.

Mas se sua Empresa não tem como colocar essas e outras estratégias em prática, pois não possui um funcionário apto para tal, a melhor e mais inteligente forma de melhorar a Presença do seu Negócio e Marca nas Redes Sociais é contratando uma Empresa especializada no Gerenciamento e Gestão de Redes Sociais, isso vai fazer toda diferença nos resultados do seu Negócio.

 

 

 

Tenha uma Gestão Profissional das Redes Sociais da Sua Empresa ou Negócio

 

 

Investir nas principais Redes Sociais é a estratégia de Presença Online mais barata hoje da Internet.

Estar de forma profissional nas principais Redes Sociais não é apenas uma oportunidade de publicar conteúdo e divulgar seus produtos ou serviços.

É ter a certeza de um ótimo retorno e incremento nas Vendas, este relacionamento com sua audiência (clientes, prospects, fornecedores, parceiros, funcionários), é que vai gerar os resultados financeiros esperados.

Estar constantemente em contato com este público se comunicando mostrando seus produtos ou serviços vai garantir uma visibilidade constante da sua Empresa e Marca, estando assim se firmando na vida dos seus atuais e futuros clientes.

E é isso que nossa equipe faz pela sua Empresa, buscamos as melhores estratégias e ferramentas de atuação para estarmos sempre preparados para entender as expectativas do seu negócio, suas necessidades e seus objetivos.

Planejamos e executamos o melhor Projeto de Gestão e Gerenciamento para que suas Redes Sociais aumentem suas Vendas.

 

 

 

 

 

 

Sua Empresa ou Negócio merece mais visibilidade, sendo feita de uma forma planejada e profissional, sempre com o foco no seu resultado, que é captação de Clientes e sendo convertido em futuras vendas.

Escolha um de nossos Planos de Gestão ou se estiver com alguma dúvida entre em contado com nossos canais aqui abaixo.

 

 

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Grande abraço, e conte comigo!

Manoel L Ribeiro,
Co-fundador e Especialista em Vendas Online da ML Mídia Digital e Consultoria.

 

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