Existem vários tipos de Campanhas Email Marketing, e muitos motivos para que sua Empresa monte e planeje uma Campanha de Envio de Email.

Abaixo temos algumas opções e tipos de mensagem que podem ser utilizadas como forma de estratégia nas Campanhas da sua Empresa:

 

• Newsletter, Dicas e Informações;
• Propagandas;
• Promocionais;

• Confirmações de pedidos, compras e inscrições;
• Agradecimento de compras, inscrições, presença, cadastro etc;
• Lembretes e Congratulações;
• Convites;
• Pesquisas;
• Releases para imprensa;
• Contratos;
• Respostas à dúvidas e solicitações ao SAC e Suporte Técnico;
• Comemorativos e sazonais.

 

 

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Se comunique com o seu Público Alvo através do Email Marketing.

Para se mensurar se realmente sua Empresa teve algum resultado em uma Campanha de Email Marketing, basta iniciar esta Campanha de uma forma profissional,  através de um Planejamento Estratégico,  colhendo dados sobre quanto invertir e onde investir para a captação de Leads.

Em seguida monte sua Campanha Email Marketing específica de acordo com o seu objetivo, podendo ser de Ativação, Aquisição ou Monetização.

Sua Empresa deverá estar utilizando uma plataforma de envio profissional para este fim, e através de todo esse processo conseguirá calcular o retorno em % que a aquela Campanha específica lhe trouxe, e se realmente os objetivos e metas traçadas foram alcançadas.

Uma Campanha de Email Marketing, quando é feita de forma profissional, vai lhe fornece todos os dados comportamentais do seu Publico, como as visualizações, os cliques, os abandonos, as conversões, e até mesmo os erros na hora do envio.

Desta maneira, torna-se possível identificar o número de pessoas que visualizaram e clicaram no email, em qual dia e horário, os links mais utilizados e que estão convertendo mais, e várias outras informações originadas a partir do cruzamento entre todos estes dados.

Assim, é possível traçar o perfil da sua audiência, identificando o melhor dia e horário para o envio, os links mais populares de suas Campanhas e quem são as pessoas que se interessaram por cada um desses links.

Com essas informações, torna-se possível planejar novas ações visando o envolvimento deste públicos e de novos Leads, com as mais variadas características.

Além de fornecer as informações sobre as interações dos destinatários com sua mensagem, o email marketing também permite que você mensure o ROI (Retorno de Investimento), índice de retorno da Campanha sobre o investimento realizado.

Sendo assim respondendo a Pergunta do título do nosso artigo. A melhor Campanha vai ser aquela que no momento em que ela está sendo utilizada vai te trazer os melhores benefícios de acordo com os seu objetivos.

E interessante também mesclarmos várias campanhas com públicos diferentes, podendo ser ao mesmo tempo ou em momentos distintos.

 

Gostaria de Promover seu Negócio, Empresa, Produtos ou Serviços com a ajuda do Email Marketing?

 

Entre em contato e lhe passaremos mais informações…

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Qualquer dúvidas estamos a disposição,

Grande abraço, e conte comigo!

Manoel L Ribeiro,
Co-fundador e Especialista em Vendas Online da ML Mídia Digital e Consultoria.

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Qual a melhor Campanha de Email Marketing vou utilizar?
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