Planejamento e Gestão de Links Patrocinados

 

Ter um Planejamento e uma boa Gestão de Links Patrocinados, somados a um investimento adequado formam uma ótima estratégia  para atingir mais rapidamente o seu público-alvo, aumentando o fluxo do tráfego no seu Site e com isso gerar os resultados esperados em suas Campanhas, sejam elas de Aquisição, Divulgação, Promoção ou Vendas.

Os Anúncios em Links Patrocinados são a principal estratégia usada atualmente para se obter resultados imediatos no marketing online, as ferramentas mais utilizadas são o Google Adwords, FacebookAds e Anúncios no Youtube.

Esses tipos de Anúncios Pagos funcionam como um meio de divulgação para atingir diretamente o seu público-alvo e com isso alavancar o seu negócio.

Segundo estatísticas, 84% dos usuários usam ferramentas de busca (como Google Yahoo, Youtube e Bing) e 30% deles clicam nos Links Patrocinados, isso é com certeza um fator que garante uma alta conversão e de maneira qualificada para suas Campanhas, exibindo sua mensagem, para as pessoas certas, no momento certo.

No Google e buscadores em geral, sempre que um usuário pesquisar por uma das palavras-chave que você patrocina, o anúncio da empresa aparecerá em uma posição privilegiada,junto com o resultado orgânico(Não pago) da busca.

Já no Facebook e redes sociais em geral, seu anuncio é disponibilizado se baseando no tipo de público-alvo que você programou nas campanhas, fazendo com que você possa criar campanhas segmentadas.

 

Quais as Vantagens de fazer uma Campanha com Link Patrocinado?

O anunciante estará sempre bem posicionado no Google

Você paga só quando alguém clicar em seu anúncio

Aumento de visitas, tráfego do site e conversões de forma qualificada

Segmentação regional dos anúncios, você pode aparecer só para quem é da sua região

Maneira rápida e prática para subir campanhas

Os resultados aparecem em menos de uma semana

A partir deste mecanismo é possível mensurar 100% dos seus resultados

O investimento fica a seu critério de acordo com o seu orçamento

 

Contar com um serviço profissional e especializado nessa área é fundamental, pois lhe dará uma direção onde será melhor aproveitado seus investimentos em divulgação, podendo ser a partir da Rede de pesquisa e de Conteúdo (display) focando sempre nos resultados resultados, e com isso controlar de forma profissional seu ROI (retorno sobre o investimento).

Seu investimento pode ser controlado diariamente ou mensalmente através deu um orçamento pré estabelecido, de acordo com a sua escolha e necessidades, bem como efetuar os pagamentos  distribuídos para as ferramenta que irá utilizar (Google, Facebook ou Youtube), e com isso captar um número maior de clientes.

Para sua comodidade essas plataformas oferecem uma grande gama de opções para o pagamento das campanhas, podendo efetuadas através de boleto bancário, cartão de crédito ou débito e em alguns casos pós-pago.

 

 

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Como funcionam e quais são as principais ferramentas Pagas?

 

Google AdWords

É uma ferramenta do Google que possibilita a criação e exibição de anúncios nas páginas de resultado de busca do próprio Google e em outros sites que permitam a exibição destes, através de uma parceria comercial.

Você monta sua Campanha e  patrocina palavras chaves e expressões que são importantes e estão relacionadas a sua Empresa, Negócio, Produtos ou Serviços.

Quando o usuário procura por essas palavras ou expressões no Google, seu anúncio aparece nas áreas destinadas aos Links Patrocinados (acima dos resultados orgânicos do Google, no final da página ou na lateral direita, área de grande visualização pelos usuários).

Quando é feita uma Campanha de display, seu anúncios aparecerão em outros websites, sites esses relacionados ao seu tipo ou assunto da Campanha.

Os Links Patrocinados são imediatos, e aparecem assim que a campanha é iniciada/paga.

 

Facebook Ads

Rede Social com mais de 900 milhões de usuários, sendo o Brasil o segundo país com mais usuários no mundo e o primeiro em horas de acesso.

O Facebook Ads é uma ferramenta que permite que você Anuncie ou Promova suas Campanhas dentro do Facebook através de anúncios pagos, representando uma grande oportunidade para alcançar um grande número de consumidores interessados em seu produto ou serviço.

Nas Campanhas você poderá divulgar a sua própria FanPage, Textos, ou Banner, podendo incrementar com link externo direcionando o público para o seu site, oferecendo assim diversas vantagens ao seu negócio.

Após um estudo para a utilização dos textos e imagens que mais convertam em seu anúncio, segmentando para atingir o seu público-alvo utilizando filtros demográficos, idade e por interesses, seu anúncio vai estar pronto para bombar na Rede Social e atingir seus objetivos.

O investimento fica de acordo com a escolha de cada um, sendo distribuído da melhor maneira entre as campanhas para que garanta um bom desempenho da mesma e um ótimo retorno para a sua empresa.

As campanhas do Facebook Ads são veiculadas no cartão de crédito, podem ser por CPC (Custo por Clique) ou COM (Custo por Impressão).

 

Youtube

Maior plataforma de vídeo do mundo tem uma audiência de mais de um bilhão de usuários por ano e com um crescimento anual de receita de até 100%, o Youtube é o local onde você precisa estar para atingir com eficiência um público específico.

As Campanhas podem ser segmentadas por idade, interesse, localização, sexo ou pela busca de palavras-chave, sendo mais certeiro ao atingir quem realmente interessa.

A mídia de vídeos gera uma grande exposição e interesse atualmente na internet, e quem estiver investido nesse seguimento vai estar à frente de seus concorrentes.

O custo baseia-se em dois modelos: o CPC (custo por clique), em que você só paga quando alguém clica sobre seu anúncio e o CPV (custo por visualização), em que você só paga quando alguém assistir seu vídeo patrocinado.

 

 

Principais termos de Links Patrocinados:

CPC: Custo por clique, é utilizada pelo Google AdWords para cobrar a exibição de anúncios de links patrocinados.

CTR: Taxa de Clique é a quantidade de vezes que um anúncio foi clicado dividido pela quantidade de vezes que ele foi exibido.

CPA: Custo por Aquisição é a média de verba de publicidade online utilizada para realizar uma conversão.

Conversão: É uma ação ou objetivo que esperamos do usuário ao exibir um anúncio. Podendo ser cadastro, visita, promoção ou vendas

 

Se seu Negócio estiver pronto para iniciar um Projeto de Link Patrocinado.

Solicite um contato e deixe que nossa equipe de especialistas em Consultoria em Marketing Digital, monte a melhor estratégia para otimizar seu orçamento e trazer mais resultado.

 

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Grande abraço, e conte comigo!

Manoel L Ribeiro,
Co-fundador e Especialista em Vendas Online da ML Mídia Digital e Consultoria.

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