Planejamento e Gestão de Email Marketing

 

O Email Marketing é uma das técnicas mais seguras na hora de investir em publicidade online, pois é comprovadamente um dos canais que mais converte em vendas.

Por isso uma boa Gestão em suas Campanhas de Email é fundamental para alcançar os objetivos.

Se você não tem uma estratégia de Email marketing bem definida, nem que seja ao menos a de capturar emails em seu Site, você está, perdendo Dinheiro.

Com o Email marketing faremos uma comunicação dirigida, onde estaremos atingindo o perfil de público específico que se interessa pela sua Empresa, Produto ou Serviços.

Por mais que existam revistas específicas de determinados setores do mercado que têm um público bem restrito e dimensionado, este tipo de comunicação não permite que você conheça seu público mais a fundo com o tempo, e nem permite que ele interaja com você.

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Antigamente o modelo de negócio no Email era o CPD (custo por disparo), que também dependia da quantidade de contatos da sua Lista de Emails.

Hoje já não usamos esse modo de trabalho, as melhores Plataformas de Email Marketing, trabalham com tamanho da Lista armazenada, independente dos disparos que você faz.

Para que sua Campanha de Email Marketing atinja o resultado esperado ou tenha uma boa taxa de conversão ela tem que ser bem planejada e produzida.

Podemos trabalhar com alguns tipos de Campanhas, Aquisição, Divulgação, Informativo, Conversão e Vendas.

Muitas Pessoas erroneamente compram lista de Emails, essa forma de envio se caracteriza como SPAM, e essa prática além de invasiva e desagradável para quem recebe não consegue atingir os resultados mínimos desejados.

Uma Campanha bem feita tem que ser segmentada, tem que atingir o público que busca o que sua Empresa ou Negócio tem a oferecer.

Com o tempo e a frequência correta através do email marketing, é possível criar um relacionamento duradouro com seus clientes, proporcionando um maior engajamento em suas campanhas de envio, a taxa de abertura de uma lista bem segmentada pode chegar a mais de 40%.

Isso significa que, dependendo da campanha, é possível segmentar o público de acordo com características específicas, como sexo, faixa etária, área de atuação profissional, interesses pessoais e localização geográfica.

Uma campanha de Email marketing é mais fácil e rápida de ser mensurada se compararmos aos formatos comuns da comunicação.

É possível mensurar o desempenho, sucesso e ROI (Retorno de Investimento) da campanha de maneira precisa e, praticamente, imediata.

Uma Campanha de Email marketing bem elaborada e com as estratégias corretas, pode representar até 40% das vendas de determinado produto ou serviço que foi trabalhado naquela Campanha Específica.

 

Os 5 Pontos chave do Email Marketing

Seu Site

Email Remetente

Plataforma de Envio

Lista de Contatos (Leads)

Texto e formatação

 

Hoje trabalhar uma Campanha de Vendas Online, sem utilizar o Email Marketing é uma das formas mais fáceis de perder dinheiro online.

Gostaria de Promover seu Negócio, Empresa, Produtos ou Serviços com a ajuda do Email Marketing?

Entre em contato e lhe passaremos mais informações…

 

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Qualquer dúvidas estamos a disposição,

Grande abraço, e conte comigo!

Manoel L Ribeiro,
Co-fundador e Especialista em Vendas Online da ML Mídia Digital e Consultoria.

027 99937-0850 (Vivo)simbolo-whatsapp-ml-midia-digital-e-consultoria   |    027 98127-8999 (Tim)

 

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