O Conteúdo é Rei

Marketing de Conteúdo ou Inbound Marketing é a arte de cativar um público-alvo, através do desenvolvimento de um conteúdo rico e qualificado, com relevância e de alto valor para o seu Cliente. Ampliando assim cada vez mais os seguidores da sua Marca e fazendo com que sua cartela de clientes também aumente.
Gerar uma percepção de valor para o seu público é conquistar espaço no mercado destacando a sua marca, isso irá contribuir de forma muito positiva para o fechamento de novas vendas.

 

 

na internet o conteudo é rei ML Midia Digital e Consultoria

 

 

 

Por qual razão devo investir em Marketing de Conteúdo

• Buscar uma maior proximidade e bom relacionamento com a sua clientela desde a procura por seus Produtos ou Serviços irá facilitar na finalização da Venda.
• Ajudar o seu Cliente a resolver o problema que ele está passando naquele momento vai gerar uma Confiança na sua Empresa.
• Uma relação de confiança com seus Clientes vai muito além da persistência na oferta, pois é primordial estar presente na vida do consumidor, entendendo as suas necessidades.
• Diferenciar-se em meio a tantas outras marcas com estratégias que posicionem sua empresa num lugar de destaque é sair na frente da concorrência.
• Clientes satisfeitos e realizados irão ajudar a divulgar a sua marca, produto ou serviço. Quantos amigos seus clientes tem?
• Estratégias de ótima conversão, aproveitando tudo o que de melhor as ferramentas gratuitas ou pagas de marketing podem oferecer.
• Usar o pós-Venda para aumentar o percentual de vendas, mantendo assim um retorno de seus clientes e um bom padrão de qualidade das Vendas.
• Agregar valor a sua Marca, produto ou serviço, sempre ouvindo e estando atento as opiniões dos seus Clientes.

 

Como fazer Marketing de conteúdo

O mais importante no Marketing de Conteúdo não é saber vender, mas sim a forma mais correta de venda para aquele determinado grupo de clientes. Antes de usarmos as táticas de vendas devemos segmentar esse público através de conteúdos bem direcionados e que terão a função de filtrar o seu público alvo, aí sim esse potencial Cliente estará apto a realizar uma ótima compra.

É possível verificar que realmente este sucesso está atrelado ao investimento em marketing de conteúdo.

• Não dê espaço para a concorrência. Produza o seu conteúdo sempre, incansavelmente.

• Atraia. Imagens falam e infográficos também.

• Demonstre clareza no conteúdo e transmita sensações de decisões imediatas por parte do cliente. O desejo em ter aquele produto já é muito importante.

• Aposte em podcasts, pois a sonoridade estimula aquilo que se quer ouvir.

• Estreite laços com a SEO (Search Engine Optimization) para dar mais potência ao seu site, atraindo visitantes.

• Redes sociais como item de divulgação parece até óbvio, mas é bom lembrar e relembrar que elas são divulgadoras impactantes. A observação vai para o fato de que cada plataforma tem suas características, logo é bom respeitar e adequar seu conteúdo a cada uma delas.

• Monitore e analise a relação do consumidor com a marca, adequando o conteúdo quantas vezes for necessário.

• Blogs ainda conseguem resultados muito favoráveis e são muito atrativos.

• Templates agregam informações precisas por meio de planilhas e apresentações. O volume de informações fica bem organizado, facilitando a compreensão dos dados.

• Invista em Vídeos explicativos, ajude seus Clientes. Se imagens falam mais que mil palavras, os Vídeos falam mais que hum milhão de palavras.

 

 

Muito simples então…

Como várias outras coisas, o simples é mais complexo do que se parece.

Não se resume só a escrever e gerar conteúdo, e sim, de conhecer de forma densa como escrever e qual mensagem quero transmitir sobre esta ou aquela marca.

Ajudar o cliente a decidir é relevante. E-books, por exemplo, são materiais bem ricos de informações que auxiliam muito o cliente a averiguar e ponderar os pontos de vista e características dos produtos.

E para ajudar o cliente, você precisa conhecê-lo bastante e compreender aquilo que ele quer. Usar palavras que prendem a atenção de quem lê o conteúdo é algo que pode cair no esquecimento, mas não se esqueça as Palavras-chave têm muito poder dentro do universo do marketing de conteúdo.Um bom planejamento de pautas facilita muito a leitura e vai organizar bastante o seu conteúdo.

 

Contribuição do Marketing de Conteúdo no Mercado

 

Pode-se dizer que ele contribui para que possamos mensurar a temperatura do público de acordo com o conteúdo veiculado.

Isto inclui o número de vezes que o conteúdo é acessado e tempo de permanência do cliente em uma determinada página.

Curtir, compartilhar e comentar gera uma importância vantajosa para a análise de mercado, uma vez que o público passa a assumir não somente o papel de comprador do conteúdo e sim, de divulgador, fazendo com que o alcance da tua informação seja abrangente ou até viralize.

 

 

O que não fazer no Marketing de Conteúdo

 

Focar única e exclusivamente na descrição dos produtos ou serviços e no processo de venda da Empresa é algo extremamente cansativo. É preciso ir muito além.

O planejamento, a falta de clareza na execução e falha na análise dos resultados é uma fórmula essencial para o fracasso das suas estratégias de  conteúdo.

Não determinar seus objetivos de forma a conciliar qual tipo de resultado quer obter é o caminho mais curto para o fracasso, pois quando não determino o que espero, crio expectativas baseadas no aleatório e não em uma percepção clara da situação.

Dica, sempre teste qual a melhor frequência com a qual você espalhará seu conteúdo. Quantas vezes, de que forma e onde pode ser melhorado.

 

Quem fará esse Marketing de Conteúdo?

 

Como todo investimento na internet, temos duas opções, Tempo ou Dinheiro.

Você próprio poderá produzir esse conteúdo já que conhece bem sua Empresa, Produto ou Serviço, e é claro se tiver tempo para isto.

Você também pode montar uma equipe interna na sua Empresa para a produção e execução do Marketing de Conteúdo.

Isso tudo é muito relativo e dependerá do valor que Você pode investir neta área.

Nós indicamos a contração de uma Empresa ou profissional especializados e com domínio do Marketing Digital e Conteúdo.

As opções são bastante diversificadas: Freelancers, Agências, Empresas de Consultoria com especialidade e funcionalidade em marketing digital.

 

Os Buscadores de pesquisas vão ajudar na sua Estratégia

Um percentual altíssimo de buscadores de pesquisa é feito tendo o Google como site padrão, ou seja, as principais referências de pesquisa estão Google, já que responde atualmente por mais de 80% das buscas mundiais.

Logo se sua Empresa fizer um trabalho bem feito e profissional de Marketing de Conteúdo juntamente com SEO, o seu Site vai conseguir se posicionar nas primeiras páginas do Google, e com isso vai ganhar larga importância, gerando cada vez mais relevância e Presença Online, e aumentando as possibilidades de vendas bem sucedidas.

Conteúdos bem desenvolvidos e de qualidade facilitam a receptividade positiva que os cliente e futuros clientes tem de sua Marca.

Atrelado a isso está o conceito de SEO (Search Engine Optimization), que reúne diversas táticas em prazos variados (3 a 6 meses geralmente) para melhorar a posição de um site por meio da confiabilidade que o Google e seus parceiros indicam sobre o seu site.

E quem não quer estar no topo do ranking?

• O ranqueamento de páginas de um site possui alguns requisitos básicos, como:

• Data em que o conteúdo foi inserido. Quanto mais recente este conteúdo foi colocado no site, melhor.

• Segurança no acesso ao site, por exemplo: conteúdo sem adequação, links com vírus, ou imagens inapropriadas.

• Backlinks, ou seja, indicações de outros sites são critérios importantíssimos.

• Textos com qualidade com uma semântica adequada, atrelado a presença de palavras-chave para facilitar as buscas, bom tráfego de informações.  Informações claras e bem detalhadas relativos ao idiomas a localização da Empresa e região.

 

Gerando um bom Conteúdo

 

Diversifique e faça uso de conteúdos evergreens (sempre atuais), sedo que o seu valor seja bastante estimado mesmo muito tempo após a sua publicação.

Invista também em conteúdos atuais e menos duradouros, porém importantes, que estão em discussão naquele momento.

Um ponto de vista então é essencial: analisar a criticidade do público. Se melhoro, mantenho, reduzo, reinvento, tudo fica por conta de como o público enxerga este conteúdo e o resultados das análises detalhadas de relatórios observados e gerados para acompanhamento.

Ideias é o que não faltam na sua Empresa ou Negócio, existem infinitos assuntos de interesse do seu Público, porém não se gera um bom conteúdo sem estar atualizado e bem informado.

Direcionar perguntas ao público é uma forma de avaliação que pode ter resultados significativos.

Não tenha medo, experimente, faça testes, e encontre o seu jeito mais apropriado de produzir o Conteúdo que o seu Público e Clientes estão buscando para ajuda-los a resolverem seus problemas.

 

E a sua Empresa faz uso do Marketing de Conteúdo?

 

 

 
Gostaria de Ter uma estratégia online para o seu Negócio?

Entre em contato e solicite um orçamento para o Projeto da sua Empresa!

 

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Telefone (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

 

Qualquer dúvidas estamos a disposição,

Grande abraço, e conte comigo!

Manoel L Ribeiro,
Co-fundador e Especialista em Vendas Online da ML Mídia Digital e Consultoria.

 

027 99937-0850 (Vivo)simbolo-whatsapp-ml-midia-digital-e-consultoria   |    027 98127-8999 (Tim)

Sem comentários

Você pode postar primeiro comentário resposta.

Deixe um comentário

Por favor, insira seu nome. Por favor insira um endereço de e-mail válido. Por favor, indique mensagem.