Dicas para Você Vender mais neste Natal

 

O Natal está chegando, e com ela a data mais importante para todo comércio. A época onde as pessoas procuram presentes especiais para seus familiares e pessoas queridas. Uma data de festa e confraternizações onde todos se reúne para matar a saudade, contar como foi seu ano, planos para o ano seguinte e muito mais.

Nesse período tão importante para o varejo, é necessário planejar e seguir algumas estratégias para se destacar da concorrência e obter o sucesso das suas Vendas.
O resultado de vendas nesta data é tão incrível que muitos Comerciantes relataram faturar em apenas um final de semana o equivalente a 1 mês de Vendas.

Pensando nisso, separamos 11 super dicas para Melhorar esse processo de Vendas e aumentar os lucros com o Natal.

 

1 – Planejamento

Todos os departamentos da sua Empresa devem trabalhar juntos e com o mesmo objetivo as Vendas (Marketing, Logística, Comercial, Estoque)
As compras Natalinas pode ser o primeiro contato de muitos clientes com sua loja, e se ficarem satisfeitos com o que viram, desde o visual da loja, atendimento, finalização da venda e entrega do produto, é bastante provável que se tornará um cliente recorrente. Todo esse planejamento com o objetivo de satisfazer as necessidades do cliente é o que mais importa neste momento.

 

2 – Decoração e Ambiente

Nessa data você irá receber inúmeras visitas em sua loja, certifique-se que tudo esteja ok.

Nada melhor que comprar presentes de Natal em uma loja que está no clima natalino. Invista na decoração do seu ambiente com irreverência e criatividade. Tudo o que é novidade, aguça a curiosidade dos seus Clientes.
A sua vitrine diz muito sobre o seu negócio, e é ela que faz o consumidor decidir se entra ou não na sua loja. Mantê-la sempre atraente é uma das dicas mais importantes para ter sucesso nas vendas.

 

3 – Fidelize seus clientes

O contato virou um cliente? Jamais o esqueça. Depois de transformar um visitante em comprador, é hora de fidelizar. Siga conversando e se relacionando para que sua loja nunca seja trocada pela concorrência.

SIM! Uma das melhores formas de vender mais é vender para quem já é seu cliente, ou seja, para quem já te conhece. Mantenha contato com eles, seja por telefone ou e-mail e convide-os para fazerem uma visita, instigando-os sobre o que a sua empresa está preparando para o Natal.
Claro, além de manter um relacionamento, para fidelizar você precisa que seus clientes se sintam satisfeitos. E satisfação vem um ótimo atendimento, loja organizada, produtos de qualidade entre outros fatores que vão influencia e muito em sua decisão de compra.

Lembre-se: clientes satisfeitos falarão bem do seu produto ou serviço, indicarão você para os amigos e certamente defenderão sua loja quando ouvirem críticas.

 

4 – Ofereça Descontos Incríveis e Verdadeiros

Os consumidores estão atentos! Portanto não faça aquele joguinho de aumentar o preço uma semana antes do Natal e nos dias que antecedem o Natal começar uma “promoção” e diminuir para o mesmo valor que estava antes.
Não tente enganar os consumidores, ofereça realmente descontos incríveis e suas vendas serão um sucesso.

Envie um super desconto para os clientes que já compram em sua loja!

Se os descontos chegarão a 50% no Natal, envie um email a seus clientes informando como eles são especiais para você e com isso ofereça um desconto diferenciado para eles, com isso ainda poderá resgatar clientes antigos que já não estão comprando mais em sua loja.

 

5 – Fique de Olho nos Mobiles

A cada dia as vendas via Smartphones e tablets crescem mais! E com isso cresce a sua chance de vender mais ou desperdiçar essa grande oportunidade. Seu site está preparado para receber acessos via dispositivos móveis? Se não quiser perder vendas, certifique-se que sua loja esteja nessa versão e assim não perder nenhum cliente.

O WhatsApp se tornou essencial em uma vendas e você pode aproveitar todos os seus recursos para vender mais no Natal.

 

Venda Mais neste Natal ML Mídia Digital e Consultoria em Marketing e Vendas Online

 

6 – Planejamento e Gestão Profissional de suas Redes Sociais

As Pessoas se dedicam grande parte do seu tempo para usar as Redes Sociais (Facebook, Google+, Instagram, YouTube, Twitter) criar grupos, conversar e também para comprar e vender produtos.

Devido a isso elas se tornaram uma ótima ferramenta para fidelizar clientes e ainda vender mais! Você pode utilizá-las para enviar fotos de lançamentos e promoções para as clientes, negociar e acertar pagamento, criar ações exclusivas e muito mais.

Hoje a necessidade de estar inserido nas Redes Sociais, é na realidade uma busca de espaço e participação, o ambiente em que se encontra uma nova sociedade, e possíveis clientes com grande potencial de consumo e que passam em média 03 horas do seu dia interagindo nesse meio virtual.

Um dos motivos delas terem se tornado grandes ferramentas de Vendas, são pelo fato das pessoas terem uma relação muito próxima com seus celulares. O imediatismo que ele proporciona é uma das principais vantagens. As pessoas checam os aplicativos diversas vezes ao dia, por isso uma venda pode ser feita em poucos minutos.

>>  Baixe Grátis nosso Ebook – O Poder das Redes Sociais  <<<

 

 

7 – Invista em um Site

Hoje ter um Site bem Estruturado, com uma boa Usabilidade, Otimizado e Responsivo vai ajudar e muito sua Empresa ou Negócio a melhorar nas Vendas o ano inteiro.
Seu Site poderá se tornar o melhor vendedor da sua Empresa, um site voltado para Atração do seu Público e ajudando na Conversão deles em clientes.

Levando em consideração que mais de 100 milhões de brasileiros estão diariamente na Internet e que 93% desses usuários fazem buscas diárias nos buscadores como o Google, sua Empresa tem como requisito básico um Site otimizado para poder aproveitar essa fatia de clientes em potencial que estão online consumindo Informações, Produtos e Serviços todos os dias.

 

8 – Trabalhe com várias Formas de Pagamento

Uma das melhores formas de vender mais no Natal é disponibilizar formas de pagamentos com maior número de parcelas, dê opções de escolha para o seu Cliente, isso vai ajudar muito no fechamento das suas Vendas.

Tenha uma grande variedade de meios de pagamento e condições de parcelamentos diferenciadas, principalmente se sua loja trabalha com produtos mais caros! Dê várias opções de pagamento para seu cliente.

Entenda as necessidades dos seu Clientes e ulitize como uma das formas de persuadir o consumidor entregando o mesmo produto com formas de pagamento mais flexíveis. Se sua loja não costuma trabalhar assim, vale a pena abrir uma exceção de parcelamento e descontos para as compras de final de ano.

 

9 – Prepare uma Boa Base de Emails

O Email Marketing bem feito, é um dos canais com maior resultado em Vendas o ano inteiro, É importante que seus e-mails sejam enviados somente para pessoas interessados em seus produtos, NÃO USE LISTAS DE EMAILS COMPRADAS.

Aproveite os emails que foram deixados em seu Newsletter ou no seu Cadastro de Clientes e comunique aos cliente os imperdíveis descontos que você está preparando para o Natal! Você sabe que todo mundo adora um bom desconto, por isso aproveite a força que essa data oferece para você arrasar em suas vendas!

 

10 – Mantenha Contato com seus Clientes

Não é por que você quer conquistar novos clientes que deve esquecer os que já estão fidelizados. A melhor maneira de vender no Natal, é mantendo o contato com os seus clientes atuais, aqueles que já te conhecem. Seja por e-mail, telefone, rede-sociais, o importante é manter contato com eles. Conte as novidades que sua empresa terá no natal e as vantagens para eles. Isso para instigar eles a visitarem a sua loja.

Interaja com seu público, ache uma forma de conversar com eles, via Facebook é uma ótima ideia, crie posts perguntando aos seus seguidores e fãs o que gostariam que entrasse em promoção. Após esse contato, verifique os produtos mais solicitados e se possível dê um bom desconto para as pessoas que interagiram. Envie um e-mail para cada um desses clientes neste dia e informe que aquele produto tão desejado por ele está com um super desconto!

 

11 – Invista no Pós Venda

Desenvolva uma estratégia para captar os dados dos clientes que finalizam uma compra. Nome, e-mail e telefone são essenciais para manter um bom relacionamento no pós venda. Com essas informações é possível mostrar ao cliente um novo produto e compartilhar suas campanhas promocionais, isso gera engajamento e consequentemente um aumento no faturamento.

E muito importante manter o hábito de enviar emails que ajudam a vender, ou seja, manter contato com esses novos clientes, informando sobre promoções, novas coleções ou qualquer outra novidade que seu mercado e sua empresa oferecem.

O fim do ano sempre vem acompanhado de muitas vendas, afinal, presentear familiares e amigos no Natal é um costume antigo dos consumidores.

No Natal as promoções aparecem a todo vapor como iscas para os consumidores, proporcionando retorno garantido de Vendas e lucro para os empresários e comerciantes. Não fique preso somente a essa guerra de preços, se diferencie da concorrência, foque seus esforços no Cliente, ele é a razão do seu Negócio.

Esperamos que essas dicas ajudem você a Vender mais que o esperado para essa data.

 

 

Qualquer dúvidas estamos a disposição,

Grande abraço, e conte comigo!

Manoel L Ribeiro,
Co-fundador e Especialista em Vendas Online da ML Mídia Digital e Consultoria.

027 99937-0850 (Vivo)simbolo-whatsapp-ml-midia-digital-e-consultoria   |    027 98127-8999 (Tim)

 

Gestao de Redes Sociais ML Midia Digtal e Consultoria em Marketing e Vendas Online

Summary
Review Date
Reviewed Item
11 Super dicas para Você Vender mais neste Natal
Author Rating
51star1star1star1star1star

Sem comentários

Você pode postar primeiro comentário resposta.

Deixe um comentário

Por favor, insira seu nome. Por favor insira um endereço de e-mail válido. Por favor, indique mensagem.